PACIENTES DA MATERNIDADE DE NOVA FRIBURGO SAEM COM O PREVENTIVO AGENDADO

PACIENTES DA MATERNIDADE DE NOVA FRIBURGO SAEM COM O PREVENTIVO AGENDADO

Após a realização do exame preventivo, algumas mulheres colocam o contraceptivo DIU na própria unidade

Com o objetivo de auxiliar no planejamento familiar e ampliar o acompanhamento da saúde da mulher, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo oferece a realização de exames de prevenção e detecção a doenças femininas para as pacientes que realizaram o parto na Maternidade Dr. Mário  Dutra de Castro. 

Após o nascimento do bebê e com a alta da mãe, o preventivo – exame ginecológico indicado para mulheres sexualmente ativas e que tem como objetivo avaliar o colo do útero – já é agendado. Com o resultado desse preventivo, as mulheres são chamadas à maternidade para realizarem outros exames, como ultrassom transvaginal, caso haja necessidade. 

Além disso, como forma preventiva, após seis meses do parto, a maternidade oferece à mulher a colocação de contraceptivo do tipo Dispositivo Intra-Uterino (DIU) na unidade, conforme o estado de saúde e desejo da paciente.

De acordo com a diretora médica do Hospital Maternidade de Nova Friburgo, Danielle Cervinho, essa ação auxilia na prevenção dos cânceres femininos, haja vista aproveitar o momento do pós-parto prara realizar toda rotina.

*ATUALIZADO EM 20/10/2021 ÀS 15H32.

Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Friburgo.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário