Os carros mais potentes de Rocket League


Saiba quais são os melhores carros do jogo e suas principais funções.

Um jogo ao estilo futebol veicular, Rocket League é um grande sucesso entre os fãs do gênero. Foi lançado oficialmente em 2015 pela Psyonix para Microsoft Windows e Playstation 4, posteriormente sendo adaptado para outros tipos de dispositivos.

No jogo, os carros só se diferem pela aparência e pelas habilidades. E para se dar bem nas partidas, é preciso saber quais deles são os mais potentes e quais oferecem mais vantagens.

Potência e agressividade

Para os artilheiros que preferem uma jogada mais ofensiva, o Dominus é a escolha perfeita. Quando ele bate, a bola costuma pegar uma ótima velocidade e potência para acertar o gol.

Os carros de Rocket League

O Dominus possui um tamanho relativamente bom e isso faz com que o carro seja mais fácil de dirigir. Sendo ideal para o jogador que deseja ter mais domínio da bola, perfeito para voadores, que curtem um drible aéreo.

Jogadas de qualidade

Para quem gosta de ficar na posição de ataque, um dos melhores carros de Rocket League é o Aftershock, que oferece mais qualidade na hora de atacar e é muito rápido. Entretanto, não deixa de ser um veículo pequeno, o que indica que ele não é bom para condução de bola.

Já um carro que é pesado e grande, mais ao mesmo tempo é leve para ser conduzido é o Takumi, que por ser tão alto, é um dos melhores para ser usado em disputas de bola.

Os carros de Rocket League

Além disso, o Takumi é perfeito para quem quer explodir o carro adversário com maior facilidade, sendo recomendado principalmente, para os jogadores que desejam mais agilidade no campo.

Muito estilo e eficiência

Além de parecer ser o carro do Batman, o Batmobile é um veículo perfeito para a condução de bola. Seu design é esguio e meio amassado, sua direção é leve e muito fácil de ser conduzida e por conta disso, não é muito recomendado para iniciantes.

Os carros de Rocket League

Agora, para quem deseja ter um veículo mais eficiente com um melhor sistema de boosting e de viragem, o melhor é escolher o Mantis, que é um carro pequeno, rápido e ideal para marcar gols.

Como é muito baixinho, o Mantis não é o carro recomendado para ataques aéreos, pois para isso, ele precisa ficar pulando o tempo todo, o que não é bom. Mas por outro lado, é ideal para executar ótimos flips e chutes perfeitos.

Outros carros de Rocket League que são muito recomendados são:

Merc: largo e alto, é ideal para defesa e combate;
Marauder: muito grande, é recomendado para zagueiros conservadores ou goleiros;
X-Devil: é um carro estiloso, com a frente larga, bom para rebater bolas ou tirar jogadores oponentes do caminho;
Venom: muito versátil, serve para jogar em várias funções, ideal para jogadores com boa pontaria.

Os carros de Rocket League

O número um entre os melhores

Por fim, um dos melhores carros de Rocket League é o Octane. Se adéqua a vários estilos de jogos e é ideal para iniciantes, sendo um dos preferidos também entre os veteranos.

Este veículo é um dos mais ágeis entre todos, tem uma resposta muito rápida em relação a função de pegar a bola e cumpre bem a todos os comandos. A direção desse carro é uma das mais leves e suaves do jogo, o que é uma grande vantagem para quem gosta de dominar o volante.

Os carros de Rocket League

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.