Operação da GM dispersa 442 pessoas entre sexta (30) e sábado (31)

Operação da GM dispersa 442 pessoas entre sexta (30) e sábado (31)

31/07/2021 – 13:31



A Guarda Municipal dispersou 442 pessoas entre as 23h de sexta-feira, 30 de julho, e a manhã deste sábado, 31 de julho, durante a operação Aglomeração Zero, que tem como objetivo coibir ou dispersar em vias públicas, praças e nas proximidades de bares grupos de pessoas aglomeradas.
 
 
Coordenada pela Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, a ação é realizada durante a madrugada. No sábado e no domingo, o patrulhamento tem início à 0h. A operação termina às 5h. 
 
 
 
A Aglomeração Zero é um reforço no patrulhamento de viaturas e efetivos em locais, mapeados pela GM a partir de dados estatísticos, que costumam reunir grupos grandes de pessoas sem distanciamento social.
 
 
Fiscalizações
 
Na sexta-feira, 30, foram vistoriados 88 estabelecimentos comerciais. Destes, quatro foram fechados. As equipes de fiscalização contam com agentes municipais das secretarias de Saúde (por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária), Planejamento e Urbanismo, Setec e Procon.
 
 
 
A Prefeitura ressalta que a colaboração da população é muito importante no controle da pandemia em Campinas. Mesmo com o avanço da vacinação, os cidadãos devem manter o uso correto da máscara, fazer higienização das mãos e manter o distanciamento social.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Fonte: Prefeitura de Campinas.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.