Olinda elege os novos conselheiros de políticas culturais do Município

Olinda elege os novos conselheiros de políticas culturais do Município

Destaca-se a construção coletiva e democrática em todas as etapas do processo da eleição

Publicado por: Redação da Secom, em: 27/07/21 às 19:17

Olinda anuncia os novos integrantes da sociedade civil eleitos(as) para compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda – CMPCO, no biênio 2021-2023. O processo eletivo contou com a participação efetiva de 571 votantes que definiram os representantes titulares e suplentes dos 11 assentos destinados aos mais diversos segmentos e áreas culturais do município. Confira abaixo a lista dos conselheiros eleitos.

Baixe aqui a lista com os Titulares e Suplentes

A eleição consistiu em duas fases: habilitação do colégio eleitoral e votação. A fase inicial habilitou 1381 agentes culturais, entre candidatos e eleitores. Na segunda fase, os habilitados puderam votar nos candidatos disponíveis para cada segmento cultural.

O resultado anunciado representa a consolidação do ambiente democrático da gestão da política cultural do município. O CMPCO chega a sua terceira composição definida por processo eletivo, desde 2008. Neste ano, em um contexto de pandemia e consequentes medidas de distanciamento social, os desafios para a plena participação dos fazedores de cultura foram ainda maiores.

Destaca-se a construção coletiva e democrática em todas as etapas do processo da eleição, com encontros para discussão do regimento eleitoral, live, e a realização do processo em formato virtual garantindo a segurança dos envolvidos na eleição.

Para conferir a apuração geral dos votos acesse –  Relatorio Apuracao Votos Eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda – Biênio 2021 a 2023

Baixar PDF



Fonte: Prefeitura Municipal de Olinda.

Leia mais notícias em Defesa – Agência de Notícias.