Oficiais-Generais recém-promovidos são homenageados nesta quarta-feira (31)

Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira (FAB)  recém-promovidos receberam, nesta quarta-feira (31), no Espaço Força Aérea, em Brasília (DF), as respectivas platinas dos novos postos.

O evento foi presidido pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez. Também participaram do evento os Integrantes do Alto-Comando da Aeronáutica.

Durante a solenidade, ocorreu ainda a imposição da comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), no grau Grã-Cruz, ao Tenente-Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso. Em seu discurso, o Oficial-General, falou da continuidade dos trabalhos na FAB. “A promoção faz parte do reconhecimento do profissionalismo de cada um e, também, a confiança para a tarefa de dar continuidade às ações de gestão em um dos momentos mais complicados e desafiadores que o nosso país tem enfrentado”, disse.

Após a imposição da medalha, os recém-promovidos presentes na solenidade receberam as novas platinas das mãos do Comandante da Aeronáutica. Os Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira que ascenderam aos novos postos foram: Tenente-Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso; Major-Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky; Major-Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado; Major-Brigadeiro do Ar Flávio Luiz de Oliveira Pinto; Major-Brigadeiro do Ar Fernando César da Costa e Silva Braga; Major-Brigadeiro do Ar Jefferson Cesar Darolt; Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior; Brigadeiro Intendente Alex Orçay Reis; Brigadeiro Intendente Antenor José Santos Margotto; Brigadeiro Médico Laerte Lobato de Moraes; Brigadeiro do Ar Rodrigo Alvim de Oliveira; Brigadeiro do Ar Marcos Dias Marschall; Brigadeiro do Ar César Augusto O’Donnell Alván; Brigadeiro do Ar Reginaldo Pontirolli; Brigadeiro do Ar Marcelo Gobett Cardoso; Brigadeiro do Ar Marcelo Batista; Brigadeiro do Ar Marcelo Moreno; Brigadeiro do Ar Cláudio Wilson Saturnino Alves; Brigadeiro do Ar Eduardo Miguel Soares; Brigadeiro do Ar André da Silva Ferreira; Brigadeiro do Ar Roberto da Cunha Follador; Brigadeiro do Ar Marcello Lobão Schiavo; Brigadeiro do Ar Paulo Roberto de Carvalho Júnior; e Brigadeiro Engenheiro Fernando Marcus da Rocha Cerqueira.

O Comandante da Aeronáutica parabenizou os Oficiais-Generais. “Mantenham-se firmes como uma rocha em nossos valores fundamentais de hierarquia e disciplina, em qualquer situação. Lembrem-se de que todos os Oficiais, principalmente os Oficiais-Generais, deverão ser balizados pelo significado mais profundo da palavra exemplo. Parabéns e sejam todos muito felizes”, finalizou.

Assista aqui como foi a cerimônia.

Confira aqui a edição do Notaer de Promoção.

 

Fotos:Sargento Johnson Barros/CECOMSAER

Vídeo: Sargento Barros/CECOMSAER



Fonte: Força Aérea Brasileira