Obras: Revitalização do Ginásio Poliesportivo Renato Veloso avança

A obra de revitalização do Ginásio de Esportes “Renato Veloso”, localizado na folha 16, na Nova Marabá, iniciou em agosto e está evoluindo. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Viação e Obras Públicas, coordena a reforma em toda a estrutura. Inaugurado em 2004, o ginásio, que é considerado o 2º maior do Estado, desde então não tinha recebido nenhum serviço de revitalização.

Eduardo Bogaz, engenheiro da Sevop, disse que a reforma vai contemplar não só o ginásio em si, mas as salas. Haverá troca de cerâmica, vasos sanitários e a cobertura do ginásio, será praticamente toda trocada. Além disso, o piso da quadra será retirado e trocado por um todo emborrachado (padrão FIFA).

“Hoje a cobertura, o telhado, já está quase todo pronto, praticamente 70% já foi trocado. O piso da quadra já foi todo retirado para ser colocado o piso novo e já foi feita a demolição do revestimento cerâmico. O piso de concreto está sendo refeito em alguns locais, e hoje está acontecendo uma revisão hidráulica no sistema. As janelas já foram retiradas e estão sendo trocadas também.”

De acordo com Thiago Miranda, Secretário Municipal de Esportes e Lazer (Semel), o piso já estava bastante danificado, salas sem condições de uso, cobertura metálica com perfurações, alambrados danificados e banheiros também apresentando problemas.

“ A reforma do nosso ginásio vai do piso a cobertura metálica e conta com outras melhorias, como salas de alojamentos e praça de alimentação. O ginásio será modelo para nossa região, pois queremos trazer grandes jogos e campeonatos das federações e todos os eventos grandiosos que Marabá merece sediar”, destacou Thiago Miranda.

Thiago Miranda, Secretário de Esportes e Lazer de Marabá

A programação esportiva do ginásio está temporariamente suspensa, mas o atendimento na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer continua acontecendo normalmente.

Texto: Jéssica Brandão
Fotos: Paulo Sérgio



Fonte: Prefeitura Municipal de Marabá.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.