O Twitch e os seus meios de ganhar dinheiro

Saiba como é possível fazer uma renda extra com o Programa de Parceiros do serviço de streaming.

Além de ser gratuito, o serviço de streaming Twitch também oferece meios para os usuários ganharem dinheiro. Nele, é possível transmitir lives de todos os tipos, se divertir e ainda fazer uma renda extra.

Para começar a ganhar dinheiro com o Twitch, é preciso entrar para o Programa de Parceiros da plataforma, que por sua vez, é constituído por usuários que usam o serviço para transmitem seus vídeos ao vivo e que desejam ir além do nível de afiliados.

Como entrar para o time de parceiros

Para ser um dos parceiros do serviço de streaming, é preciso atender a alguns critérios exigidos. Caso contrário, este usuário precisa entrar na Escola de Criadores e passar pela “rota para ser um parceiro”.

ganhar dinheiro com o Twitch

Depois de demonstrar que já possui um bom público, que seja engajado com o seu conteúdo e que tenha um número bom de seguidores, será preciso passar pelo pente fino da plataforma, para ver se o conteúdo que deseja publicar, cumpre com as diretrizes DMCA. Os documentos a serem avaliados com tais regras, estão disponíveis no site oficial do Twitch.

E após passar por tudo isso, o usuário ainda terá que manter a sua audiência na plataforma e manter todos os critérios necessários para se ter um canal. Além disso, o seu público deverá crescer, caso haja interesse mesmo em ganhar dinheiro com o Twitch.

Como ganhar dinheiro com a plataforma

Os usuários do serviço estão focados em produzir conteúdos, sejam eles relacionados a jogos, entrevistas, música, livros, ou qualquer outra coisa. E dessa forma, eles fazem uma renda extra com o que a plataforma tem para oferecer.

Caso o usuário seja aprovado para fazer parte do time do serviço de streaming, ele já poderá começar a trabalhar na plataforma para tentar obter algum ganho financeiro. Esses ganhos funcionam através da monetização.

ganhar dinheiro com o Twitch

A monetização do canal

Essa monetização do canal ocorre de três formas para transformar as transmissões em ganhos reais. E a primeira forma é através das inscrições pagas e pelos emotes.

Já a segunda opção para ganhar dinheiro com o Twitch é pelos Bits, que é uma mercadoria virtual, que podem ser compradas pelos telespectadores do canal. Esses seguidores poderão enviar um cheer para o dono do canal, para apoiar o seu trabalho, sem ter que sair da plataforma.

E a terceira maneira de fazer uma renda extra na plataforma, é com os anúncios, que geram uma receita, onde parte dos ganhos é destinada para os donos dos canais. O parceiro pode determinar como essa publicidade será gerada em seu canal, essa configuração pode ser feita no painel de controle.

O importante na hora de usar a monetização através de anúncios no canal, é tomar cuidado para não deixar a transmissão pesada. Por isso, é necessário configurar bem essa publicidade.

Além de ganhar dinheiro com a monetização do canal no Twitch, os parceiros também recebem muitas vantagens ao se tornarem membros. Eles podem ter a customização gratuita do canal, poderão formar uma equipe para suas produções e ainda, terão a melhor qualidade em suas transmissões.

Por Alan Carvalho.

Leia mais dicas de como ganhar dinheiro na categoria Finanças.