Juntando o Trello com o Google Agenda

o Trello com o Google Agenda

Saiba como sincronizar ambos os serviços, para organizar as suas atividades do dia a dia.

Com a modernidade dos dias atuais e a necessidade de se adaptar aos trabalhos home office, pelo computador ou celular, surgiram diversos programas e aplicativos para facilitar a vida dos profissionais. São eles, os apps de gerenciamento de tarefas, que já são praticamente indispensáveis para muitas pessoas.

Um desses aplicativos organizadores é o Trello, que pode ser usado em dispositivos com Android, iOS ou Web. Ele funciona em conjunto com o sistema Kanban, onde o usuário divide uma tarefa em muitas outras mini tarefas, para acompanhar todo processo até a sua conclusão.

O aplicativo também é perfeito para os usuários que precisam organizar reuniões, conciliando com os serviços do Google Agenda. O procedimento de sincronização é bem fácil e ao integrá-lo, será possível verificar todas as tarefas a serem concluídas, assim também como as datas de conclusão, videoconferências em conjunto e muito mais.

Como adicionar o Trello com o Google Agenda

Para começar a usar os aplicativos em conjunto, de forma sincronizada, abra o Trello e clique no quadro que deseja usar no Google Agenda. No canto superior direito, clique no menu e escolha a opção “Power-ups”.

Vai abrir uma caixa em branco, digite “Power-Up de Calendário”, depois em “Adicionar”. Caso o usuário não seja assinante, ele poderá escolher só uma opção, mas se for premium, poderá escolher até três.

o Trello com o Google Agenda

Para prosseguir, clique na opção “Power-Up de Calendário” que surgirá no menu do lado direito e prossiga. Selecione a opção para editar as configurações e copie o link a ser usado na agenda do Google, clicando para adicionar.

o Trello com o Google Agenda

Ao acessar a agenda, clique no “+”, que fica no lado da opção “Outras Agendas”. Em “Do URL” Cole o link copiado e todos os dados do quadro selecionado do Trolle, serão sincronizados no Google Agenda.

o Trello com o Google Agenda

Por Alan Menezes.