O evento da Apple Unleashed esta noite e 2 MacBook Pro redesenhado são esperados junto com o AirPod 3, Mac mini M1X

A Apple está preparada para seu evento ‘Unleashed’, que será realizado ainda hoje, que revelará a próxima grande linha de produtos da grande tecnologia. Entre eles estarão os muito esperados modelos MacBook Pro com M1X, a nova geração de AirPods, bem como alguns novos modelos de Mac. Fácil de ver, este será um grande evento de lançamento da Apple após a estreia do iPhone 13 na mesma época no mês passado.

Foi antecipado que as novas iterações do MacBook Pro serão apresentadas juntamente com o iPhone 13 no evento de lançamento em setembro. No entanto, a Apple tinha outros planos em mente, pois decidiu apresentar outros produtos na altura, nomeadamente o Apple Watch Series 7 e os novos iPad e iPad mini. Foi então especulado que as unidades MacBook Pro marcarão sua estreia no próximo mês e eis que o dia finalmente chegou.

Então, o que esperamos poucas horas antes de a Apple subir ao palco mais uma vez? Por um lado, toda uma nova gama de modelos de MacBook Pro que serão mais rápidos e poderosos do que qualquer MacBook Pro que vimos até agora. Este aumento no desempenho será creditado ao novo chipset M1X pelo especialista em tecnologia Cupertino, criado para suceder o chipset M1 usado nas iterações anteriores. Aqui está um resumo do que esta atualização significaria para a nova linha de MacBook Pro. Além disso, dê uma olhada em tudo o que está por vir.

O novo chipset Apple M1X

Tem havido muitas especulações sobre o chipset M1X da Apple até agora e, graças a elas, temos uma ideia justa do que esperar da próxima linha de processadores da empresa. Naturalmente, essas expectativas são altas, já que os MacBooks da Apple com tecnologia M1, que estreou no ano passado, levaram o quociente de desempenho de sua máquina para o próximo nível. M1X só fará melhor.

Então, o que é M1X? Em essência, o processador M1X será uma nova configuração do M1. Ele contará com mais núcleos de processador e gráficos para fornecer mais velocidade e desempenho às máquinas. Além disso, o novo processador da Apple será melhor em recursos de processamento neural, pelo menos é o que se espera por enquanto.

Em números, o M1X provavelmente virá com 10 núcleos de CPU. Oito deles serão núcleos de alto desempenho, enquanto os outros dois serão núcleos de alta eficiência. Pode haver até 32 núcleos gráficos, 64 GB de RAM e suporte de armazenamento de 512 GB. Vazamentos e rumores sugeriram que o M1X oferecerá uma grande melhoria no chip M1 em termos de desempenho graças a essas atualizações.

MacBook Pro 2021 com M1X

Renderização M1X de 16 polegadas do Apple MacBook Pro (Imagem: Antonio De Rosa)

Com as atualizações M1X mencionadas acima, só podemos esperar novos modelos de MacBook Pro que serão muito mais eficientes do que antes. Embora haja rumores de que a Apple irá introduzir muitas outras atualizações nos novos produtos. Por exemplo, espera-se que os novos modelos do MacBook Pro venham com telas mini-LED que apresentam uma taxa de atualização de 120 Hz pela primeira vez.

Portanto, os monitores serão uma grande vantagem. Além disso, espere um design totalmente novo de borda plana nos novos modelos do MacBook Pro, que eliminará a icônica barra de toque na parte superior para dar lugar aos botões físicos. Um HDMI e um slot de leitor de cartão SD são esperados nos novos dispositivos, junto com carregamento mais rápido e suporte para carregamento sem fio MagSafe. Uma webcam 1080p em formato entalhe também pode ser vista.

Com toda probabilidade, esses recursos serão vistos em dois novos modelos de MacBook Pro – 14 e 16 polegadas, que serão lançados hoje.

Um novo Mac mini

As próximas unidades MacBook Pro podem não ser os únicos dispositivos Apple a se beneficiar do novo chipset M1X. Há rumores de que o especialista em tecnologia também está procurando atualizar seu computador desktop básico – o Mac mini. Qual a melhor maneira de fazer isso do que com seu processador mais recente?

Portanto, espere um Mac mini totalmente novo no evento Apple Unleashed esta noite, que será mais rápido e mais poderoso do que antes. As especulações também indicam um tamanho menor para a nova iteração, com uma parte superior “semelhante a plexiglass” sobre o invólucro de alumínio. Os números e tipos de portas podem permanecer os mesmos, incluindo quatro Thunderbolt, dois USB-A, Ethernet e HDMI.

Apple AirPods 3

O próximo grande lançamento do dia, AirPods 3 provavelmente marcará sua estreia durante o evento. As novas iterações dos AirPods devem vir em um design semelhante ao do AirPod Pro, que apresenta uma haste mais curta e pontas de ouvido de silicone. Isso marcará uma atualização substancial em relação aos AirPods 2 lançados em 2019, que vêm com botões de caixa rígida e hastes longas.

Outros grandes recursos do dispositivo são provavelmente o carregamento sem fio, bem como um novo chipset. O que podemos não ver são os recursos premium vistos no AirPods Pro, como Cancelamento Ativo de Ruído e Áudio Espacial.

Hora de MacOS Monterey?

Bem, o tema do evento é claramente tudo sobre computadores. Portanto, a única peça que falta no quebra-cabeça de tudo o que foi mencionado acima é uma atualização de software. A Apple já havia apresentado o macOS Monterey como sua última atualização do macOS, junto com o iOS 15 em seu WWDC 2021 em junho. A expectativa agora é que a empresa anuncie a data de rollout do mesmo.

Animado com os próximos produtos da Apple? Você pode assistir a toda a ação ao vivo do evento da Apple a partir das 22h30 IST, no site da Apple, no aplicativo da Apple TV e no YouTube.

Fonte: India Today.

Obs.: Este artigo foi traduzido com o Tradutor do Google, podendo conter alguns erros. Nós não produzimos este artigo, assim sendo, a opinião expressa não necessariamente represente a opinião do site Defesa.
Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário