Núcleo Vila Azul terá Oficina de Currículos e Balcão de Empregos nesta sexta (26)

A Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego realiza nesta sexta-feira, dia 26, no Núcleo Vila Azul, mais uma edição da Oficina de Currículos e Balcão de Empregos. A ação faz parte da programação do Novembro Negro 2021 para promoção de igualdade racial, tendo como foco o fomento ao emprego formal.

Na últimas sextas-feiras, dia 12 e 19, a oficina foi realizada nos Núcleos Santa Clara e Santa Catarina.

Além do Balcão de Empregos da Secretaria do Trabalho e do Emprego, o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola participa com orientações sobre programas de Menor Aprendiz e estágio.
“Informamos sobre dois programas para inserção dos jovens no mercado de trabalho, o Menor Aprendiz, destinado a estudantes de 14 a 24 anos, e o de estágios, para estudantes a partir de 16 anos. O CIEE se preocupa em garantir a primeira inserção no mercado formal e também segurança e qualidade de vida, já que esse jovem tem direitos garantidos”, explica a administradora Ariane dos Santos.

Tais oportunidades são especialmente fundamentais para população que vive em regiões periféricas, em geral pessoas pretas e pardas, pois apresentam novas realidades a partir da vida profissional.

A Oficina de Currículos e Balcão de Empregos será realizada nesta sexta-feira, dia 26, da 13h às 17h, no Núcleo Vila Azul, que fica Estrada Vicinal Rio Preto/V.Azul s/n Jd Estância Navarette.

A atividade é aberta à comunidade e não dependem de inscrição prévia.

Próxima atividade

Uma última Oficina de Currículos e Balcão de Empregos pela programação Novembro Negro 2021 será realizada na próxima terça-feira, 30, no CRAS Solo Sagrado, que ficar na rua Beatriz da Conceição, 241, das 13h30 às 16h30. Também não há necessidade de inscrição prévia.

Serviço
Oficina de Currículos e Balcão de Empregos
26/11 – Núcleo Vila Azul: Estrada Vicinal Rio Preto/V.Azul s/n Jd Estância Navarette
30/11 – CRAS Solo Sagrado: rua Beatriz da Conceição, 241
Das 13h às 17h
Não é necessário inscrição prévia

Marcella Moreira

Fonte: Prefeitura Municipal de São José de Rio Preto.

Leia mais notícias no Portal Defesa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário