NOVOS SERVIDORES DA REDE PSICOSSOCIAL DE NOVA FRIBURGO SÃO RECEBIDOS PELA EQUIPE DE SAÚDE MENTAL 

NOVOS SERVIDORES DA REDE PSICOSSOCIAL DE NOVA FRIBURGO SÃO RECEBIDOS PELA EQUIPE DE SAÚDE MENTAL 

Nesta quarta-feira, 24, a equipe da Rede de Atenção Psicossocial de Nova Friburgo e a secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, receberam os novos servidores da Gerência de Saúde Mental do município. O acolhimento aconteceu para os 97 convocados nos processos seletivos da saúde mental. 

Durante o encontro os profissionais puderam conhecer um pouco mais do funcionamento da rede, através dos equipamentos que oferecem os serviços à população, como os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), atendimento psiquiátrico no Hospital Municipal Raul Sertã e a Clínica de Repouso Santa Lúcia, que está em desinstitucionalização.

A chegada desses profissionais permite a reestruturação dos dispositivos da Secretaria de Saúde. Além disso, possibilita a criação do Caps III, no próximo mês, que funcionará 24 horas e das residências terapêuticas. A expectativa é que essas moradias temporárias sejam criadas no início do próximo ano.

Para a secretária municipal de Saúde é emocionante ver a Saúde Mental progredindo em Nova Friburgo. ‘’Essa é uma área que era muito esquecida, uma área da saúde que poucos gostavam de dar atenção, e que, na verdade, tem que ser muito olhada. É emocionante ver que estamos falando do assunto e trabalhando para oferecer um serviço digno a quem precisa”.

O gerente de Saúde Mental, Felippe Shenquel, agradeceu, em carta, a atenção do prefeito Johnny Maycon e da secretária de Saúde com a área. Ele também parabenizou o trabalho de toda a equipe da rede que trabalha arduamente para prestar um atendimento de mais qualidade aos friburguenses.

Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Friburgo.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário