Novos produtos são lançados pela Apple nesta semana

Créditos: Jovem Nerd

Nesta semana, a Apple revelou os novos produtos da linha MacBook, os chamados MacBook Pro de 14 e de 16 polegadas, assim como dois novos processadores fabricados pela empresa, o M1 Pro e o M1 Max. O anúncio destas novidades foi feito durante um evento realizado na última segunda-feira (18), transmitido de forma online pelo canal da empresa no Youtube.

Conforme revelado pela empresa de tecnologia, o MacBook Pro de 14 polegadas custará a partir de 1.999 dólares, enquanto o modelo de 16 polegadas terá um preço inicial de 2.999 dólares. Ambos serão lançados já na próxima semana, mas não há previsão de chegada ao Brasil, nem mesmo um preço oficial.

Além disso, os dois novos modelos do MacBook Pro apresentam um design diferente dos computadores anteriores da empresa, tendo sido projetado em um design que permite um esfriamento mais rápido da máquina.

Segundo informado pela companhia no evento, o modelo de 16 polegadas pesará aproximadamente 2 quilogramas, tendo 16,8 milímetros de espessura, enquanto o modelo de 14 polegadas terá 15 milímetros de espessura e pesará cerca de 1 quilograma e 600 gramas.

Os modelos futuros também inovam quando o assunto é o teclado. Este novo teclado presente no MacBook Pro terá teclas físicas, que substituirão a barra de toque, uma mudança que vem sido pedida por muitos consumidores da empresa há anos.

O MacBook Pro ainda vem com uma porta de entrada para fones de ouvido, uma porta HDMI de uma entrada para cartões de memória SD. Ainda segundo a Apple, os novos computadores terão uma tela com direito a uma taxa de atualização de 120 Hz, trazendo uma imagem mais fluída aos usuários, além de oferecer suporte a cores mais brilhantes e a um maior contraste.

Durante o evento, a Apple também anunciou o lançamento de seus processadores M1 Pro e M1 Max. O processador M1 Pro será utilizado pela empresa na fabricação dos novos MacBook Pro e representarão um grande salto de qualidade nos processadores da companhia, oferecendo oito núcleos de alto desempenho, o que gerará um desempenho cerca de 70% maior do que em comparação à geração passada de processadores. Enquanto isso, o M1 Max possuirá uma GPU com o total de 32 núcleos, oferecendo quatro vezes mais a potência do antigo processador da Apple.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário