Novo spin-off de The Witcher ou Cyberpunk 2077 pode estar em desenvolvimento

Créditos: Games Radar

Rumores apontam que o novo estúdio da empresa CD Projekt Red está atualmente trabalhando em um spin-off de Witcher ou Cyberpunk 2077, as duas franquias de maior sucesso da companhia.

Recentemente, a CD Projekt Red adquiriu o estúdio The Molasses Flood, famoso por ter criado o jogo Drake Hollow, bastante elogiado pela crítica e bem recebido pelo público. E, ao que tudo indica, o novo estúdio foi adquirido pela companhia com o objetivo de desenvolver um novo projeto derivado de uma de suas obras já existentes.

Em um comunicado feito pela CD Projekt Red, a companhia afirma que o estúdio The Molasses Flood trabalhará em colaboração com os estúdios principais da empresa, mas não será se juntará a nenhuma equipe já existente, para que possa manter a sua identidade atual.

Ainda não está claro o tipo de jogos que o The Molasses Flood criará, agora que faz parte de um grande estúdio, mas a CD Projekt Red afirmou que o grupo de desenvolvedores do estúdio recentemente adquirido está desenvolvendo seu próprio projeto, o qual será bastante ambicioso e se baseará em uma das franquias criadas pela companhia principal.

Tendo em vista que as franquias originais mais conhecidas da CD Projekt Red são The Witcher e Cyberpunk 2077, tudo aponta para o fato de que a desenvolvedora The Molasses Flood irá produzir um novo título ambientado em um desses dois mundos, a menos que alguma franquia original esteja sendo criada pela CD Projekt Red no momento e ainda não tenha sido revelada.

Ao realizar a aquisição do novo estúdio, o presidente da CD Projekt Red, Adam Kiciński, falou sobre os motivos que levaram a companhia a investir no novo estúdio: “Estamos sempre à procura de equipes que façam jogos com o coração. A The Molasses Flood compartilha nossa paixão pelo desenvolvimento de videogames, eles são experientes e focam na qualidade. Estou convencido de que eles trarão muito talento e determinação para o grupo.”

A notícia da compra do estúdio pela CD Projekt Red também foi anunciada pela própria The Molasses Flood, através da conta oficial da empresa nas redes sociais: “Nós nos juntamos à família CD PROJEKT e estamos trabalhando em um projeto ambientando em um de seus universos existentes”.

A empresa também falou sobre como esta compra na realidade se trata de uma parceria, deixando claro que a empresa ainda terá sua liberdade para escolher as formas como desenvolver os próximos jogos: “Quando começamos a conversar com a CD Projekt, eles deixaram claro que não queriam simplesmente nos absorver, mas sim nos abraçar e apoiar nossa própria cultura e crescimento”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário