Niantic lançará o novo jogo Fold AR

Foto: Divulgação/Jogo Fold AR

A desenvolvedora de Pokémon Go resolveu misturar bitcoin com realidade aumentada, para criar um novo game que oferecerá benefícios.

Junto com a empresa Fold, a Niantic resolveu criar um novo game, o Fold AR, que tem como principal objetivo, minerar bitcoin. À primeira vista, o game é um tanto bizarro, mistura realidade com mineração e através dos ganhos, os jogadores receberão frações do ativo Satoshis (SATS).

Como será o jogo Fold AR

Para a Fold, o novo jogo se caracteriza como parte de um metaverso, traz as criptomoedas para o mundo real. De acordo com Will Reeves, o CEO da empresa, o game tem como base, uma metáfora que relaciona o fato de minerar bitcoin, para trazê-los para o mundo real.

O jogo Fold AR é muito parecido com Pokémon Go, a outra criação da Niantic. Só que ao invés da caçar monstrinhos, os jogadores terão que encontrar os cubos que possuem os códigos binários.

Ou seja, ao extrair os blocos, os jogadores obterão satoshis. Um sistema parecido também com o do jogo Minecraft.

Foto: Divulgação/Jogo Fold AR da Niantic

Por outro lado, em Fold AR, um pouco diferente do que ocorre no Pokémon GO, as pessoas não precisam sair por aí capturando os alvos até não poderem mais. No jogo, os blocos a serem minerados surgirão a cada dez minutos, em lugares próximos ao usuário.

Esse bloco de mineração, representará, ao vivo, a taxa do ativo do momento.

As principais vantagens oferecidas pelo novo game

Além de obter algumas frações de bitcoin, os usuários também terão a chance de conseguir alguns bônus para comprar através do app da Fold. Atualmente, as criptomoedas valem poucos centavos, mas as vantagens em comprar pelo aplicativo fazem o jogo valer a pena.

Para o CEO Reeves, o jogo Fold AR traz uma nova forma de fazer com que uma moeda virtual se torne real de certa forma, através desse ambiente de realidade aumentada. Contudo, trata-se de uma estratégia da empresa, para pescar mais usuários e trazê-los para o universo das criptomoedas.

Foto: Divulgação/bitcoin/criptomoedas

Além de familiarizar mais o público em relação ao universo das cripto, o game também tem o objetivo de promover uma interatividade, com um conceito que até o momento, é um tanto tangível para diversos tipos de pessoas.

Segundo o CEO, já há diversas pessoas comentando sobre o jogo Fold AR em meio a comunidade de criptomoedas, o que para ele é um bom sinal.

Quando o jogo Fold AR será lançado?

Embora o lançamento do jogo tenha sido anunciado a poucos dias, ele ainda não está disponível para ser baixado. Portanto, no site oficial do game, há apenas uma mensagem dizendo que o evento deve ocorrer “em breve” e que o app poderá ser acessado em dispositivos iOS e Android.

Além do jogo Fold AR a empresa Fold também tem planos de lançar demais recursos junto com a Niantic no ano que vem. A princípio, o objetivo seria incluir um modo multiplayer, onde os usuários poderiam ocultar bitcoins nos mapas, para que serem encontrados pelos amigos.

Além desses planos, há também outros onde envolve um suposto sistema NFTs junto com as criptomoedas, porém, ainda não há maiores detalhes revelados sobre esse assunto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário