Novo jogo da franquia Splinter Cell entrou em fase de produção, afirma insider

Créditos: Ubisoft Store

De acordo com um recente relatório publicado pelo insider Tom Henderson, a franquia Splinter Cell ganhará um novo título em seu catálogo, e não se trata apenas de um spin-off, mas de um jogo completamente novo da série.

A notícia pegou os fãs de surpresa, uma vez que a série principal desta franquia está inativa desde 2013, mas tudo indicado que um novo jogo, que já está em produção, pode ser anunciado no próximo ano.

Segundo o relatório de Henderson, a Ubisoft está trabalhando no novo jogo, que ainda não possui um título confirmado. Ele revelou que o projeto está em fase inicial de produção e que há uma pequena chance de ser anunciado já no ano de 2022.

O relatório publicado por ele não revelou quais estúdios da companhia estão trabalhando no novo jogo da franquia Splinter Cell. No entanto, segundo Henderson, algumas fontes disseram que o jogo pode ser desenvolvido por um estúdio fora da cidade de Montreal, sede da desenvolvedora.

A Ubisoft teria permitido a criação de um novo título da série como um meio de reconquistar os fãs da franquia, que, embora estejam há muito tempo sem novidades, ainda expressam seu amor pelos jogos através das redes sociais. Além disso, o novo projeto será um dos títulos principais da série e não um dos spin-offs da franquia, lançados para celulares e para dispositivos de realidade virtual, uma vez que não foram bem recebidos pelo público fã da série.

Durante o ano de 2020, a Ubisoft havia anunciado o lançamento da franquia Splinter Cell como um jogo de realidade virtual para os dispositivos Oculus Quest 2, mas a notícia não foi bem recebida pelos fãs, que pediam à empresa por um título completamente original, dando sequência à história da saga.

Caso a nova informação seja confirmada pela empresa, este será o primeiro jogo da franquia Splinter Cell desde 2013, quando foi anunciado o projeto Splinter Cell: Blacklist, desenvolvido pela Ubisoft Toronto e lançado para PS3, Xbox 360, Wii U e PC.

Entretanto, a Ubisoft ainda não publicou nenhum comentário sobre confirmando ou negando a veracidade das informações divulgadas por Tom Henderson.

O jogo que deu origem à franquia, Tom Clancy’s Splinter Cell, foi lançado em 2002, logo, como notado pelos fãs, caso o novo jogo seja confirmado, é provável que o anúncio seja feito no próximo ano, marcado pelo aniversário de 20 anos desde o início da franquia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário