Novo carro elétrico da Foxconn terá capacidade para percorrer mais de 700 Km

Créditos: Inside EVs

A companhia Hon Hai Technology Group, mais conhecida como Foxconn, que é famosa por trabalhar em parceria com a Apple no desenvolvimento dos iPhones, revelou que tem planos para ingressar no setor de veículos elétricos no futuro e até mesmo divulgou algumas artes conceituais dos próximos carros que deseja fabricar.

Segundo os executivos da empresa, a Foxconn tem o objetivo de se tornar uma fabricante automotiva ainda durante a próxima geração de veículos, inovando no setor dos carros elétricos.

Em um recente evento realizado pela companhia, o fundador da empresa Terry Gou revelou três conceitos de veículos elétricos que deverão ser construídos pela empresa no futuro, incluindo um ônibus elétrico.

O veículo elétrico que mais chamou a atenção durante o evento foi um sedan de luxo que terá a capacidade de percorrer uma distância aproximada de 750 quilômetros. Além disso, o carro terá uma potência de 750 cavalos e poderá ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. Este veículo recebeu o nome provisório de Modelo E e será desenvolvido em parceria com a empresa de designs italiana Pininfarina.

Já o chamado Modelo C corresponde a uma SUV que será criada pela empresa. O objetivo da companhia com este carro envolve aumentar o espaço interno do veículo, diminuindo a quantidade de componentes mecânicos nele presentes. A previsão é de que até 7 pessoas poderão ser transportadas no carro, que possuirá 4,60 metros de altura e a capacidade de atingir 100 km/h em apenas 3,8 segundos.

A empresa afirma que este SUV oferecerá uma alta eficiência e um desempenho com baixo consumo de energia a um preço que poderá ser comparável ao gasto em um carro movido a combustível fóssil, graças a uma tecnologia que também é utilizada pela fabricante de veículos Tesla, de Elon Musk.

Por fim, a empresa anunciou o conceito de seu terceiro veículo, o chamado Modelo T, que corresponde a um ônibus elétrico, para a surpresa de todos. Este ônibus elétrico terá um visual bastante diferente do que todos estão acostumados a ver veículos desta categoria, no entanto, ele atenderá a todos os padrões definidos pelos órgãos reguladores do transporte no mundo todo.

De acordo com Terry Gou, o novo veículo terá uma bateria que será capaz de funcionar até mesmo em temperaturas acima de 200° C. Ele também afirmou que o novo ônibus poderá atingir a velocidade máxima de 120 km/h. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário