Novo 007 já arrecadou mais de 300 milhões de dólares em bilheteria

Créditos: IMDB

O novo título da franquia de ação 007, chamado 007: No Time to Die, já somou cerca de 56 milhões de dólares durante seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos, sendo a quarta melhor estreia de qualquer filme do lendário personagem James Bond em todos os 60 anos de história desta franquia cinematográfica.

O filme arrecadou 23,3 milhões de dólares apenas na última sexta-feira (08), enquanto 18,1 milhões foram arrecadados no sábado e cerca de 14,5 milhões no domingo. Já nos cinemas do mundo todo, o filme arrecadou 313,3 milhões de dólares desde seu lançamento internacional, que ocorreu há apenas semanas.

Enquanto alguns analistas do ramo de bilheteria fizeram uma previsão de que o filme poderia chegar a 80 ou até mesmo 100 milhões de dólares durante sua estreia nos Estados Unidos e no Canadá, os números ainda mostram um grande impacto da pandemia no ramo dos filmes.

Ainda assim, os altos resultados financeiros mostram que o último filme do personagem James Bond conseguiu um grande feito. Os bons resultados financeiros alcançados pelo filme foram causados pela paixão dos fãs ao personagem, segundo o analista de mídia da Comscore, Paul Dergarabedian.

“A paixão pelo personagem James Bond foi representada pelas altas expectativas dos espectadores”, disse Dergarabedian. Segundo ele, “as altas expectativas sobre a bilheteria eram um reflexo da empolgação de todos por este filme e um reflexo da necessidade reprimida de finalmente ver o filme depois de mais 18 meses de espera”, fazendo referência ao fato de que o filme levou um longo tempo para estrear, devido aos períodos de lockdown no mundo todo.

Em seu fim de semana de estreia, 007: No Time to Die estava superando as expectativas de vendas de ingressos, ultrapassando até mesmo a pré-venda do novo filme Venom: Tempo de Carnificina. Entretanto, a sequência da franquia Venom atualmente possui o recorde de maior audiência em seu final de semana de estreia, considerando o período de pandemia.

A franquia de James Bond já tem quase seis décadas e o público que comparece nas estreias desses filmes tende a ser mais velho. Quase 60% dos espectadores que compareceram às salas de cinemas dos Estados Unidos para ver o filme no último final de semana tinha mais de 35 anos e 36% das pessoas que compraram os ingressos tinha mais de 45 anos.

No entanto, a alta bilheteria alcançada pelo filme indica que a franquia 007 deve continuar fazendo sucesso por um longo tempo e, embora este seja o último filme com o personagem sendo interpretado pelo ator Daniel Craig, os fãs definitivamente estão ansiosos para conferir o rumo que a franquia irá tomar nos próximos anos.