Novas séries de TV de Blade Runner e Alien estão em desenvolvimento

Créditos: Observatório do Cinema

Conforme revelado pelo diretor Ridley Scott em uma recente entrevista, tanto a franquia de filmes Blade Runner quanto a famosa saga Alien chegarão às TVs em breve, com novas séries que já estão sendo desenvolvidas.

Segundo o diretor, as séries de TV de ambas as franquias já estão em andamento, mas ainda podem demorar um pouco para serem lançadas, considerando que Ridley Scott não divulgou quando elas estrearão na TV.

As informações foram reveladas por Ridley Scott em uma entrevista concedida ao programa Today, da rádio BBC 4, nesta segunda-feira (22): “Nós já escrevemos o episódio piloto de Blade Runner, então já podemos falar de Blade Runner como um programa de TV”.

Ridley também mencionou a existência de uma nova série originada a partir da franquia de terror Alien, que deverá ser lançada depois da estreia da série de Blade Runner, já que o roteiro geral para os primeiros episódios do programa ainda está sendo escrito pela equipe envolvida na nova série.

Os filmes originais da franquia Blade Runner e Alien são dois dos filmes de ficção científica mais populares de todos os tempos, tendo conquistado diversos telespectadores desde seu lançamento em 1982 e 1979, respectivamente. Em razão de tanto sucesso, eles são duas marcas importantes na filmografia do diretor Ridley Scott, responsável por ambos os projetos.

Recentemente, a franquia Blade Runner vem chamando a atenção dos fãs de cinema novamente. Com um novo filme, que deu continuidade ao filme original e foi chamado de Blade Runner 2049, lançado em 2017, a franquia recebeu ainda mais elogios, tendo em vista que o projeto estrelado pelo ator Ryan Gosling trouxe mais reconhecimento à história retratada no universo dos filmes.

Por outro lado, a franquia Alien não teve novos projetos desde o ano de 2017, quando o filme Alien: Covenant foi lançado, não obtendo muitos elogios da crítica.

Embora a notícia dada por Ridley Scott revele que a série de TV de Alien definitivamente acontecerá, o diretor não deu maiores informações sobre que tipo de história o novo seriado retratará e se oferecerá uma continuidade à história original da franquia de filmes.

Entretanto, embora poucas informações tenham sido reveladas até o momento sobre ambos os projetos, é provável que as produções oferecerão às suas respectivas franquias uma oportunidade de se reinventar após tantos anos desde o lançamento dos primeiros filmes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário