Nova trilogia GTA deve ganhar o mesmo sistema de controles que GTA 5

Créditos: Eurogamer

De acordo com um vazamento publicado pelo insider “alloc8or”, que já divulgou informações antecipadas sobre jogos do estúdio Rockstar no passado, a nova trilogia dos jogos GTA terá o mesmo sistema de controles que o utilizado no jogo GTA 5.

O anúncio oficial sobre a Trilogia GTA: Edição Definitiva, foi feito pela Rockstar no início do mês, mas até o momento o estúdio não divulgou mais informações sobre que tipo de jogabilidade esperar no remaster dos três novos jogos.  No entanto, conforme os dados divulgados por “alloc8or”, a nova versão da trilogia Grand Theft Auto terá o mesmo esquema de controles e um sistema de jogabilidade em geral quase idêntico ao de Grand Theft Auto 5, o último jogo da saga, lançado em 2013.

Os jogos que farão parte da versão remasterizada da trilogia foram divulgados pela Rockstar e serão os seguintes: Grand Theft Auto III, lançado pela primeira vez em 2002, para Playstation 2; Grand Theft Auto: Vice City, que chegou ao Playstation 2 em 2002 e depois ganhou adaptações para PC, Mac e Playstation 3, Playstation 4 e Xbox; e Grand Theft Auto: San Andreas, um dos mais famosos títulos da franquia, que chegou aos consoles no ano de 2004.

A nova trilogia chega para conquistar um novo público, que ainda não teve contato com o universo de GTA. Os três jogos remasterizados receberão novos gráficos, além de um a jogabilidade mais moderna, adaptada para os controles da nova geração.

Os novos jogos também poderão mostrar um pouco do que a Rockstar desenvolveu nos últimos anos quando o assunto é a tecnologia aplicada em seus jogos. O último jogo lançado pela empresa foi Red Dead Redemption 2, que chegou aos consoles e ao PC no final de 2018 e já mostrou muitos recursos avançados, como gráficos que impressionam mesmo depois de 3 anos de seu lançamento.

Os novos gráficos serão uma característica importante da nova trilogia de Grand Theft Auto, assim como o sistema de controles atualizado e o sistema de mira que fará parte do jogo, o qual, conforme os dados informados pelo insider, também terá como base o mesmo sistema utilizado em Grand Theft Auto 5, o que tornará estes três famosos jogos da franquia adaptados para os consoles desta geração.

A Rockstar ainda não anunciou uma data oficial para o lançamento da Trilogia GTA: Edição Definitiva, mas informou que os jogos chegarão ao PC, Xbox One, PS4, Xbox Series e PS5 em breve.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário