NOVA FRIBURGO RECEBE MAIS VACINAS CONTRA COVID MAS DOSES AINDA SÃO INSUFICIENTES PARA RETOMADA DO CRONOGRAMA DE IMUNIZAÇ

NOVA FRIBURGO RECEBE MAIS VACINAS CONTRA COVID MAS DOSES AINDA SÃO INSUFICIENTES PARA RETOMADA DO CRONOGRAMA DE IMUNIZAÇÃO

Nesta quarta-feira, 28 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo recebeu do governo do estado uma nova remessa de vacinas contra a covid-19. 

Ao todo chegaram 2.503 vacinas para primeira aplicação e 3.205 com orientação de uso para segunda dose. Desse quantitativo, 918 são da Pfizer, 1.585 da Coronavac (primeiras doses), 1.585 da Coronavac e 1.620 da Astrazeneca (segundas doses). 

Levando em conta que o município vacina em média 3.500 a 4.000 pessoas por dia, a quantidade de imunizantes enviada para Nova Friburgo é insuficiente para dar prosseguimento na vacinação do público-alvo de 33 a 28 anos, que estava agendado para acontecer nesta quarta, quinta, sexta e sábado.

A Prefeitura de Nova Friburgo aguarda a próxima entrega de doses que deve acontecer até o final desta semana para realizar um novo cronograma para os próximos dias.

Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Friburgo.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.