Nova expansão de Microsoft Flight Simulator é adiada

Microsoft Flight Simulator - Foto: Divulgação/Microsoft Store
Microsoft Flight Simulator - Foto: Divulgação/Microsoft Store

O jogo Microsoft Flight Simulator, o mais recente simulador de voo desenvolvido pela Microsoft, teve sua futura DLC, intitulada Top Gun: Maverick, adiada para maio de 2022. Conforme anunciado por meio do site oficial da empresa, a nova previsão de lançamento da referida expansão é o dia 27 de maio de 2022, data que também marca o lançamento do filme que leva o mesmo nome.

Anteriormente à alteração da data de lançamento da expansão, a previsão indicava que a expansão estaria disponível aos jogadores em 19 de novembro deste ano, embora uma data exata ainda não tivesse sido informada, com os desenvolvedores se limitando a informar que a mesma chegaria em outubro de 2021. A nova DLC do jogo tem como inspiração o novo filme da famosa franquia Top Gun, que teve seu primeiro filme lançado no ano de 1986.

O anúncio oficial da expansão Top Gun: Maverick foi realizado em 16 de junho deste ano, durante a apresentação oficial da Microsoft na E3, um dos maiores eventos do mundo dos games. Desde então, os fãs dos filmes vêm comemorando a oportunidade de aproveitar um pouco mais deste universo que agora também estará presente nos jogos.

Com a chegada da DLC em Microsoft Flight Simulator, é esperado que os jogadores poderão escolher entre diversos personagens presentes no filme para pilotar os aviões. No entanto, embora a data de lançamento da expansão esteja próxima, o trailer divulgado pela Microsoft ainda não revela muitas informações sobre o conteúdo que trará ao jogo, apenas se limitando a apresentar o personagem Maverick, protagonista do filme, no game.