Nova estratégia de turismo é debatida com a comunidade

Em reunião virtual com a presença de 100 pessoas, o Instituto de Pesquisa de Mercado da Unisinos apresentou o Radar Turístico de Caxias do Sul, que teve a coordenação do professor Marcelo Jaques Fonseca. O evento, considerado histórico para o turismo da cidade, marcou a conclusão da primeira etapa do desenvolvimento do Plano de Turismo de Caxias do Sul, que será elaborado em reuniões abertas à comunidade. O cronograma considera a realização de encontros todas as terças-feiras, com discussão a partir dos pontos fortes e fracos identificados pelo estudo. O documento será entregue às entidades representativas da comunidade para início da execução das ações.

O estudo conferiu nota 4, com classificação muito bom, para hospedagem e gastronomia. A nota 3, considerada regular, foi atribuída para acessos e transporte, apoio ao turista e eventos, além dos atrativos naturais, econômicos, históricos e culturais. As notas vão de zero (inexistente) até 5 (excelente).

Após apresentação do estudo, a turismóloga e consultora em Turismo, Ivane Fávero, apresentou a palestra “Turismo 2021 – Estratégias para essa nova realidade”. A especialista, em conjunto com a Secretaria de Turismo, coordenará o desenvolvimento do plano, que é uma das metas da gestão do prefeito Adiló Didomênico e da vice-prefeita Paula Ioris. O investimento para a realização do estudo, de aproximadamente R$ 40 mil, foi custeado pelo Sebrae, desenvolvedor da metodologia, e pela Sicredi Pioneira RS, apoiadora da iniciativa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caxias do Sul.

Leia mais notícias no Portal Defesa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário