Nova atualização é disponibilizada para o controle do Xbox One

controle do Xbox One - Foto: Reprodução/Geek 360
controle do Xbox One - Foto: Reprodução/Geek 360

Durante a última semana, o controle do Xbox One ganhou uma nova atualização, recebendo algumas novidades da atual geração de consoles. Ao total, foram dois os novos recursos disponibilizados com a nova atualização: os chamados Bluetooth Low Energy e Dynamic Latency Input. A atualização em questão foi disponibilizada para todos os controles do Xbox One.

No entanto, vale destacar que os referidos recursos ainda não estão disponíveis para todos os usuários, mas, sim, apenas para determinados insiders do Xbox, que possuem acesso às atualizações de forma antecipada.

No que diz respeito ao recurso Bluetooth Low Energy, este faz com que o controle do Xbox tenha uma maior compatibilidade com diversos dispositivos, tais como aqueles que possuem como sistema operacional o Android e o Windows 10.

Além disso, com o novo recurso, o controle também será capaz de se conectar de forma mais rápida com determinados dispositivos com os quais já havia se conectado anteriormente.

A segunda novidade disponibilizada com a mais recente atualização trata-se do recurso chamado Dynamic Latency Input, o qual garante ao controle uma menor latência. Dessa forma, o controle do Xbox One garantirá um maior tempo de resposta de seu usuário.

Entretanto, é importante ressaltar que, embora a Dynamic Latency Input seja um dos recursos que fazem parte da atualização em questão, não há maiores informações sobre a possibilidade da mesma ser aplicada ao controle do Xbox One, tendo em vista que, atualmente, tal recurso apenas se encontra disponível no controle dos consoles da linha Xbox Series.