Pokémon Go: os níveis de amizade e as suas recompensas

nível de amizade no Pokémon Go

Saiba como funciona a mecânica de amizades do jogo e quais são as vantagens oferecidas em cada fase.

Uma das mecânicas mais importantes do jogo Pokémon Go, é a do sistema de amizades. Ou seja, quanto mais amigos se faz no game, mais vantagens o jogador terá.

O sistema funciona da seguinte maneira, quando se inicia uma amizade no jogo, toda vez que houver uma interação entre esses jogadores, seja trocando presentes, participando de reides ou de duelos, esse elo aumentará. E assim dessa forma, os níveis irão evoluir e isso irá resultar em várias recompensas e bônus diversos.

A primeira fase

O primeiro nível de amizade no Pokémon Go, começa quando um jogador adiciona o seu primeiro amigo. Nesta fase, ainda não haverá recompensas referentes a esta conquista.

Depois da primeira interação, então os bônus irão começar a surgir. Serão 3.000 pontos de experiência oferecidos, além de 3% a mais de dano para reides e uma pequena diminuição no custo de Poeira Estelar nas Trocas Especiais.

Demais níveis de amizade

Outras fases ocorrem depois de sete dias de interação com os amigos. No nível Grande Amizade, a bonificação é de 10.000 pontos de experiência, 5% a mais de dano nas reides, 1 ponto de bônus de Pokébolas Premier e uma redução boa de custo de Poeira Estelar.

Depois da Grande Amizade, vem a Ultra amizade, que requer 30 dias de interação entre os amigos e oferece 50.000 de experiência. Além disso, há um bônus de 7% de dano em reides, 2 pontos de Pokébolas e uma redução ainda melhor no valor de Poeira Estelar.

nível de amizade no Pokémon Go

Os níveis mais evoluídos de amizade no Pokémon Go

As fases mais evoluídas desta mecânica do jogo, são a Amizade Sem Igual e a Amizade Sortuda, que é a mais rara de ser conseguida. Ambos os níveis oferecem boas recompensas e ainda, a possibilidade de poder fazer um convite para que o amigo participe de uma EX Reide.

nível de amizade no Pokémon Go

Por Alan Menezes.