Nintendo não fará parte da Tokyo Game Show

Nintendo - Foto: Divulgação/Nintendo
Nintendo - Foto: Divulgação/Nintendo

Durante a última semana, a Nintendo se pronunciou sobre sua participação na próxima edição da Tokyo Game Show, um dos maiores eventos do mundo dos games, e revelou que não fará parte da mesma. O anúncio oficial foi feito pela equipe da empresa através de seu perfil oficial no Twitter.

A futura edição da Tokyo Game Show terá início na data de 30 de setembro de 2021 e será encerrada no dia 3 de outubro. Embora muitos fãs da Nintendo tenham criado expectativas sobre a possibilidade de retorno da marca para a famosa feira japonesa, esta não é a primeira vez em que a mesma opta por não participar do evento.

No entanto, o fato de a Nintendo não participar do futuro evento não significa que o mesmo não contará com diversas novidades, tendo em vista que grandes desenvolvedoras, como a Square Enix, a SEGA e a Bandai Namco já confirmaram sua presença. Vale destacar que até mesmo uma apresentação da Xbox está programada para a mencionada edição da Tokyo Game Show.

A cerimônia de abertura do evento terá início a partir das 22 horas do dia 29 de setembro e, no dia seguinte, a partir das 6 horas, os fãs já poderão conferir as novidades a serem anunciadas pela equipe da Xbox. Em seguida, a partir das 7 horas do dia 30 de setembro, a Konami apresentará suas novidades aos fãs;

Ainda no dia 30 de setembro, a partir das 10 horas, a Capcom realizará os anúncios sobre seus futuros jogos, ao passo que, na data de 01 de outubro, os fãs das desenvolvedoras Square Enix e SEGA podem esperar diversas novidades sendo anunciadas.