Nilópolis antecipa imunização de idosos com 60 anos ou mais

Intervalo entre a segunda e a terceira doses agora é de três meses

A Secretaria de Saúde de Nilópolis antecipou a dose de reforço e vacina idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose contra a Covid-19 há três meses. De segunda (27/9) a sábado (2/10), esse público deve se dirigir preferencialmente ao posto Central, mas também haverá atendimento nos postos do Paiol, Novo Horizonte e Cabral. No sábado, o drive-thru também estará funcionando. Durante a semana, o atendimento será das 9h às 16h.

Primeira dose

Quem é maior de 18 anos e ainda não se imunizou também pode ir aos mesmos postos, listados abaixo. As pessoas que ainda não se vacinaram devem levar comprovante de residência, que é obrigatório, além de documento de identidade com foto e cartão do SUS.

Terceira dose para imunossuprimidos

Pessoas com alto grau de imunossupressão, maiores de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias, podem procurar os quatro postos que estão vacinando. É necessário apresentar o documento de identidade, CPF, comprovante de vacinação das duas doses, laudo médico ou receita médica e comprovante de residência.

Terceira dose acamados e institucionalizados

Continua a imunização com a terceira dose dos idosos acamados com 70 anos ou mais e também dos idosos institucionalizados, que vivem em casas de repouso. Essa ação visa reforçar a vacinação deste público-alvo contra o novo coronavírus.

Segunda dose

E as pessoas com datas agendadas no cartão de vacinação para receber a segunda dose, também devem se dirigir aos quatro postos que estão aplicando o imunizante seguindo a data marcada no cartão.

População vacinável

A Secretaria de Saúde de Nilópolis já finalizou a imunização contra a Covid-19 de todas as faixas etárias vacináveis e informou que foram atendidas 144 mil 81 pessoas da população vacinável. Destes, 99 mil 213 receberam a primeira dose (78,35%) e 44 mil 868 (35,43%) adquiriram a segunda dose ou dose única.

Busca ativa

As equipes de saúde da família, seguindo o cadastro realizado no Programa de Saúde da Família (PSF), vão realizar esta semana a busca ativa de moradores da cidade que ainda não se imunizaram nem com a primeira dose. Eles vão visitar as residências e agendar com eles uma data para imunização em um dos quatro postos de saúde.

Calendário de vacinação nos postos Central, Cabral, Paiol e Novo Horizonte

Segunda-feira (27/9) – Terceira dose para idosos com 60 anos ou mais, primeira dose para pessoas maiores de 18 anos e segunda dose de acordo com o calendário de vacinação.

Endereço dos Postos de Saúde

Posto Central
Rua João Pessoa 1530 Centro. Tel.: 2691-2257

Posto Novo Horizonte
Rua Dr. Mario Valadares, sem número, Novo Horizonte

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral
Rua Roldão Gonçalves s/n Cabral

Posto de Saúde Dr. Dorvil Lacerda
José Couto Guimarães 1299, Paiol



Fonte: Prefeitura Municipal de Nilópolis – RJ.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.