Na estreia do Brasileiro, Corinthians mantém afastamento de atletas que voltaram da Seleção Brasileira feminina


O Sport Club Corinthians Paulista, através do seu departamento de futebol feminino, informa que as atletas Erika, Poliana, Tamires, Andressinha, Ingryd, Victoria Albuquerque, Giovanna Crivelari e Adriana não serão relacionadas para a partida desta noite, diante do Napoli (SC), na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1.

As oito integraram a última convocação da Seleção Brasileira, encerrada na tarça-feira (13). Diante dos diversos casos positivos para o novo Coronavírus na delegação brasileira, ao fim do período de treinamento do time nacional, todas foram submetidas a uma nova testagem em São Paulo. Até a noite de ontem, o clube não havia recebido os resultados do exame RT-PCR das citadas. Assim, zelando pela segurança de todos e seguindo os protocolos sanitários vigentes, nenhuma delas realizou atividades com as demais companheiras desde a chegada à capital paulista.

Na manhã deste sábado (17), porém, o clube foi informado que o resultado do exame da zagueira Erika foi concluído como positivo para o novo coronavírus. A atleta está assintomática e já cumpre o isolamento protocolar. Por precaução, todas as jogadoras presentes na convocação para a Seleção Brasileira ficarão fora da estreia corinthiana no Campeonato Brasileiro.

O departamento médico alvinegro seguirá monitorando e realizando exames complementares em todas que estavam com a Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) e, com todos os resultados favoráveis, reintegrará as jogadoras a rotina de treinos e testagens com suas companheiras.




Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino

Fonte: Corinthians