Motorola planeja lançar o primeiro celular com câmera de 200MP do mundo

Créditos: GSM Arena

Em setembro deste ano, a Samsung anunciou o primeiro smartphone a ter uma câmera de 200MP, no entanto, tendo em vista que a empresa não especificou qual será o aparelho a ter a potente câmera, não é provável que o Galaxy S22 Ultra, o próximo dispositivo de sua linha principal de celular, já seja lançado com este recurso.

Dessa forma, considerando que a Samsung não possui planos de lançar seu celular com uma câmera de 200MP tão rapidamente e que o mesmo pode ser dito em relação à gigante da tecnologia Xiaomi, é possível que a Motorola seja a primeira fabricante de smartphones a lançar um dispositivo com uma câmera desta qualidade.

Esta informação partiu de um insider do mundo dos smartphones, conhecido como Ice Universe, que também disse que a Xiaomi será a próxima, após a Motorola, a lançar um smartphone com câmera de 200MP, o qual está programado para chegar ao mercado em algum momento do segundo semestre de 2022.

Segundo ele, anteriormente acreditava-se que a próxima linha de dispositivos da Xiaomi, a chamada Xiaomi 12, seria a primeira a apresentar uma lente de 200MP, mas novos relatórios divulgados pela companhia afirmam que o modelo principal desta linha contará com uma câmera principal de 50MP.

Dessa maneira, segundo o insider, se a Xiaomi está planejando lançar um telefone com uma câmera de 200MP no segundo semestre de 2022, a Motorola provavelmente lançará seu aparelho de 200MP um pouco antes deste período.

Segundo informado pelo insider, é improvável que o próximo celular da marca a ter uma câmera de 200MP seja o Moto Edge X, que já foi anunciado pela companhia, tendo em vista que tudo indica que ele terá uma câmera principal de 50MP, combinada com outras duas câmeras de menor resolução.

No entanto, é possível que o novo celular a ter uma potente câmera de 200MP seja o dispositivo a ser lançado depois da chegada do Moto Edge X. Como a Motorola já anunciou anteriormente neste ano, o Moto Edge X chegará aos mercados do mundo todo no início de 2021, embora uma data exata ainda não tenha sido anunciada.

Por essa razão, é esperado que o próximo dispositivo, o qual possivelmente terá a câmera de 200MP mencionada pelo insider, seja lançado ainda no segundo trimestre de 2022.

Quanto à Samsung, o insider revelou que, embora haja rumores de que o próximo celular da linha principal da empresa venha com câmeras melhores do que aqueles que fazem parte da geração atual, é pouco provável que ele contenha uma câmera de 200MP, o que indica que o Galaxy S23 deverá ser o primeiro celular da empresa a ter este recurso.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário