Modo Hazard Zone de Battlefield 2042 ganha trailer

Créditos: Games Radar

O modo Hazard Zone, que será um dos modos disponíveis no próximo jogo da franquia Battlefield, ganhou um novo trailer e mais informações oficiais. Este modo estará disponível a partir do primeiro dia de lançamento de Battlefield 2042, segundo anunciado.

Hazard Zone, em tradução literal para o português, significa Zona de Perigo, o que retrata muito bem o novo modo. Ele representará uma experiência de sobrevivência bastante perigosa e tensa, com foco nas equipes, segundo revelado pelos criadores do jogo.

A companhia Electronic Arts e a desenvolvedora DICE revelaram oficialmente o modo “Hazard Zone”, que fará parte de Battlefield 2042. Esse novo modo irá combinar um estilo de jogo único com as melhores partes do mundo criativo de Battlefield.

No modo Hazard Zone, o jogador fará parte de um esquadrão de quatro membros e terá a missão de localizar e recuperar unidades de dados importantes, que estarão espalhadas pelo campo de batalha. Enquanto isso, o jogador também deverá lutar contra os esquadrões inimigos, que possuem o mesmo objetivo.

 A vitória neste modo será obtida após encontrar e reunir todas as unidades de dados, que deverão ser extraídos antes que uma tempestade tome conta da área do campo de batalha. O novo modo será uma experiência de alto risco para os jogadores e cada bala e estratégia será de extrema importância para a sobrevivência e o sucesso da missão.

Antes de iniciar cada partida, os jogadores deverão escolher com quais Especialistas jogarão, buscando formar uma equipe que possua um equilíbrio em suas habilidades, para que esteja preparada para enfrentar seus inimigos.

Além disso, cada jogador também terá a opção de selecionar quais armas serão usadas na batalha, buscando sempre fazer escolhas sábias e que combinarão com o estilo de jogo da equipe. Os equipamentos escolhidos também deverão ser selecionados com bastante cuidado, pois podem fazer a diferença entre a vitória e a derrota neste perigoso modo de combate.

Os upgrades táticos, que poderão ser comprados pelo jogador, também irão fornecer uma vantagem especial às equipes. Usando esse recurso, o jogador pode garantir que seu time possua armas e táticas bastante úteis antes mesmo que a batalha comece.

O novo modo poderá ser jogado em um total de 7 mapas apresentados pelo novo jogo, cada um com suas características únicas. Battlefield 2042 poderá ser adquirido para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC, com a data de lançamento agendada para 19 de novembro.