Modo battle royale não estará presente em Splitgate

Splitgate - Foto: Divulgação/1047 Games
Splitgate - Foto: Divulgação/1047 Games

Conforme recentemente informado pela desenvolvedora 1047 Games, seu mais novo game, que recebeu o nome de Splitgate, não oferecerá aos jogadores um modo battle royale, entretanto, essa decisão pode sofrer alterações no futuro.

A informação se deu através da conta oficial do jogo no Twitter, que tweetou a seguinte mensagem: “Não há planos para um Battle Royale no nosso horizonte. Temos uma filosofia de “nunca diga nunca” para a maioria dos recursos, mas um Battle Royale entra na categoria de “não espere por isso”.

Ao que tudo indica, a equipe de desenvolvedores do jogo não tem pretensões de implementar um battle royale no jogo durante o futuro próximo, entretanto, como a mesma deixou claro através do tweet, a possibilidade em questão não se encontra completamente descartada.

O game teve seu lançamento oficial no dia 27 de julho deste ano, tanto para as plataformas das SonyPlayStation 4 e PlayStation 5 – como para os consoles da MicrosoftXbox One, Xbox Series X e Xbox Series S. No entanto, o mesmo já havia sido disponibilizado para os usuários de PC, por meio de uma fase de acesso antecipado, a qual teve início no dia 24 de maior de 2019.

Splitgate tem como foco o modo multiplayer de combate e foi lançado com o objetivo de trazer um divertido FPS para os jogadores que são fãs dos clássicos jogos Halo e Portal, os quais representam duas das maiores inspirações para as temáticas retratadas no jogo em questão, bem como para os elementos de sua jogabilidade.