Minecraft: como fazer tijolos no jogo


Saiba como ter os blocos mais resistentes contra explosões de Creepers.

Os tijolos no Minecraft, são um dos materiais menos usados pelos jogadores na hora de criar blocos para erguer estruturas. Isso ocorre porque este tipo de material, normalmente não oferece muita vantagem, por ser difícil de ser feito.

Outros motivos também influenciam essa baixa popularidade dos tijolos no Minecraft, especialmente se citarmos o trabalho que dá para extrair a matéria-prima, que no caso, é a argila, que só pode ser encontrada debaixo d’água.

Como vantagem, os blocos feitos de tijolos, costumam ser mais resistentes do que os normais, especialmente contra explosões.

Confira a seguir, um passo a passo simples para fazer tijolos no Minecraft, seja no Xbox, no PlayStation, Nintendo, no PC ou em dispositivos móveis:

O que é preciso saber

Como já é de se imaginar, para criar tijolos no jogo, inicialmente é preciso ter argila, um material meio cinza, que fica no fundo do oceano ou em rios. Quando submersa, é comum confundi-la com areia, pois sua textura e cor ficam diferentes.

De modo geral, para extrair argila do fundo do mar ou de um rio, é preciso usar uma pá.
Depois de destruída, o material libera bolinhas que geram tijolos.

Este tijolo inicialmente, não poderá ser usado em construções de forma direta, será preciso combinar quatro unidades para se obter um bloco. E desse material então, será possível partir para as construções.

Passo a passo para fazer tijolos no Minecraft

1. Comece explorando o mapa do jogo, escolhendo lugares de praias ou rios, onde poderá ter os blocos de argila, que normalmente ficam submersos no meio da areia comum;

fazer tijolos no Minecraft

2. O material estará submerso e precisará ser extraído com o uso de uma pá;

3. Leve a argila extraída para uma fornalha, junto com algum combustível, que pode ser carvão ou algo semelhante;

4. Cada bolinha gerada na argila, se transformará em uma unidade de tijolo;

5. Depois de criar tijolos no Minecraft, junte quatro unidades e faça um bloco, que poderá ser usado em alguma construção.

fazer tijolos no Minecraft

Principais vantagens

A partir desse material, o jogador poderá criar lajes, paredes, cercas ou escadas. Ou seja, o céu é o limite e basta ter uma boa imaginação para se divertir com as mais variadas estruturas no jogo, usando os tijolinhos.

Os blocos feitos de tijolo no Minecraft, são resistentes contra os ataques e explosões dos “Creepers”, mas além disso, oferecem estruturas mais bonitas para as construções.

E ainda, se colocar três tijolos em formato de “Y” em alguma bancada, também é possível criar um vasinho de planta que poderá ser posicionado em cima de um bloco. Depois, basta colocar uma linda flor dentro para enfeitar qualquer ambiente.

fazer tijolos no Minecraft

O Minecraft é um game eletrônico simulador de sobrevivência sandbox. Foi desenvolvido por Markus Notch Person e publicado pela Mojang, que foi comprada pela Microsoft no ano de 2014.

Sucesso no mundo todo, o game possui inúmeros fãs, que de alguma forma, são viciados na mecânica do jogo que oferece liberdade para criar mundos e estruturas, mesmo se o jogador não entender muito bem de programação.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.