Mesquita tem turmas para luta livre esportiva gratuita

Aulas são oferecidas na Praça PEC e também na Vila Olímpica do município, no Cosmorama

Desde o mês passado, Mesquita conta também com luta livre esportiva em sua lista de atividades. A modalidade é oferecida na Praça PEC todas as segundas, às 14h e às 20h, e quartas, às 20h; e também na Vila Olímpica, às terças e quintas, às 14h. As inscrições estão abertas, mas com vagas limitadas. Para se cadastrar, é preciso ir até uma das unidades e levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, foto 3X4 e atestado médico, autorizando, assim, a realização da atividade e com validade máxima de 30 dias.

A luta livre esportiva é uma modalidade de luta no solo, sem o uso de quimono, que tem como objetivo conseguir a submissão do adversário. Nas aulas, são trabalhados todos os tipos de articulações do corpo humano“, explica Edilson Rodrigues, professor e faixa preta no esporte.

Para participar da modalidade, o único requisito é possuir, no mínimo, 10 anos de idade. No caso de menores de idade, é necessária a autorização dos pais ou de um responsável legal.

A inserção de mais esse esporte é uma vitória para o município. Estamos sempre em busca de novas atividades esportivas para ofertar à população mesquitense“, conta o subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kleber Rodrigues.

 

Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?

Então, clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar tudo que rola na página do Facebook

Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita?

Então, acesse nosso Portal de Notícias!

 

Faça o seu comentário pelo Facebook!



Fonte: Prefeitura Municipal de Mesquita – RJ.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.