Melhorando a mira no Fortnite


Saiba como aperfeiçoar a sua habilidade com as armas do jogo para ganhar todas as partidas.

Muitas coisas acontecem nas partidas do Fortnite e se o jogador não souber usar bem todos os controles do game, ele poderá ser um dos primeiros a morrer em campo. E para que isso não ocorra, é necessário saber calibrar bem a sua mira, para se ter disparos mais perfeitos e maior número de abates.

Melhorando a mira

Existem duas categorias de armas no jogo, as conhecidas como “hitscan” e as “projectile base”.
E para melhorar a sua mira no Fortnite, o jogador terá que, primeiramente, conhece-las.

Melhorando a mira no Fortnite

As hitscan, oferecem um dano instantâneo quando o alvo é atingido, desconsiderando fatores externos como distância ou o tamanho do adversário. A maioria das armas estão neste grupo, incluindo as metralhadoras e as pistolas.

As armas hitscan, normalmente possuem como mira principal, uma cruz no meio da tela.
Quando o personagem precisa correr no jogo, ela se abrirá e terá menos precisão, mas se o jogador apertar para firmar o gatilho, ela ficará mais larga.

Melhorando a mira no Fortnite

Já as projectile base, são as que dependem da posição dos adversários, da altitude e da distância para serem usadas com maior precisão. Elas levam mais tempo para atingirem o alvo e podem perder altura, de acordo com a longitude percorrida pelo projetil.

São classificadas como armas projectile base as granadas e a sniper, que embora seja mais fácil para mirar através do seu ponteiro fixo, deve ser devidamente posicionada antes do disparo, por ter um campo de visão mais limitado. Ou seja, para usar esse tipo de instrumento de ataque no jogo, é necessário saber prever os passos dos inimigos.

A melhor forma de usar a mira no Fortnite

Melhorando a mira no Fortnite

Se o jogador resolver atirar parado ou agachado, sua precisão será muito melhor. E se o alvo estiver uma distância muito grande, o ideal a se fazer é ir atirando aos poucos, disparando e soltando o gatilho, para não perder o foco da mira.

E por falar em foco, use-o, acionando com o botão direito do mouse ou em consoles, no gatilho esquerdo, para se ter maior precisão nos disparos. Mas tome cuidado, pois esse processo irá deixar seu personagem mais lento.

Melhorando a mira no Fortnite

Agora, se o inimigo estiver muito perto, o jogador terá que ficar imóvel ou agachado, sendo que o importante mesmo é manter a calma neste momento e usar a arma a vontade. Assim, mesmo que não haja muita precisão, há maior chance de os disparos acertarem o alvo, pois o que vale mesmo neste caso, é se manter vivo.

Alterando a sensibilidade dos controles

Outro recurso que pode ser feito para aperfeiçoar a mira no Fortnite, é calibrar a sensibilidade dos controles para poder acompanhar o ritmo dos adversários. Para isso, acesse as configurações e ajuste os itens:

• Sensibilidade X e Y;
• Sensibilidade ADS ou Mirando;
• Sensibilidade da mira ou Alcance.

Melhorando a mira no Fortnite

No caso, o ideal mesmo, para se ter a mira perfeita no Fortnite, é controlar os ajustes de acordo com o estilo do jogador, ir testando aos poucos para se ter melhor sensibilidade e configurar com exatidão.

Mas lembre-se de anotar os valores que estavam predefinidos anteriormente, caso os ajustes não sejam satisfatórios, para poder reverter a situação caso seja necessário.

Por Alan Carvalho.

Leia também: Aquaman e o Arraia Negra no Fortnite.

Veja outras dicas de games na categoria Games.