Mais 200 profissionais são convocados pela Ebserh/MEC para o Hospital de Clínicas de Uberlândia

O processo de transição de gestão do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC). avançou ainda neste mês de outubro. Isso porque foram publicados dois novos editais com a convocação de 200 profissionais aprovados no concurso público realizado pela nova gestora para a reposição e substituição de cargos vagos no hospital.

Os editais nº 110 e 111 foram publicados no dia 15 e no dia 20. Os profissionais que irão atuar nas áreas assistenciais são referentes aos cargos de assistente social, cirurgião dentista, enfermeiros, médicos, fonoaudiólogo, técnicos em análises clínicas e em radiologia. Já para as áreas administrativas, os cargos são de analista administrativo, assistente administrativo, jornalista e advogado.

Desde o início do processo de transição, o HC-UFU já recebeu mais de 500 novos empregados efetivos, tanto do concurso público realizado pela Ebserh quanto movimentados de outros hospitais da Rede. Esses profissionais já estão em atuação nas áreas administrativas e assistenciais.

No concurso público realizado pela Ebserh foram oferecidas 804 vagas além da formação de cadastro de reserva para as áreas médica, assistencial e administrativa. Os candidatos aprovados podem acompanhar os novos editais e as convocações anteriores no portal da Rede Ebserh.

Sobre a Rede Ebserh

O HC-UFU faz parte da Rede Ebserh/MEC desde maio de 2018. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Essas unidades hospitalares, que pertencem a universidades federais, têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde das regiões em que os hospitais estão inseridos, mas se destacam pela excelência e vocação nos procedimentos de média e alta complexidades.

 

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Ebserh



Fonte: Ministério da Educação.

Leia mais notícias no Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário