Macetes básicos para jogar FIFA 2020


Aprenda truques especiais para marcar e para se defender bem no jogo recém atualizado.

Como não é segredo, no jogo FIFA, ocorre o mesmo que em outros games de futebol, onde o objetivo principal é marcar gols e ganhar muitas partidas. Mas para isso, é preciso saber se defender muito bem, afinal de contas, quem faz, também pode levar gols.

Confira algumas dicas e macetes básicos para marcar muitos gols em FIFA e passe a conhecer a melhor forma para se defender:

O básico para jogar FIFA

Na versão de 2020 do jogo de futebol, as atualizações trouxeram muitas modificações em relação aos controles, especialmente nas estabilidades. O que é essencial para um game que requer uma certa destreza, sendo mais importante até mesmo, do que se ter uma gráfica evoluída.

como jogar FIFA

Em todos os modos do jogo, tanto no FUT, como no multiplayer, nos torneios ou nas partidas rápidas, o objetivo principal é marcar o maior número de gols. E para isso, é importante treinar o quanto puder para decorar bem os comandos básicos, para se ter maior destreza na hora de jogar.

Todo ano o jogo é atualizado e com isso, vem algumas modificações nos controles. Por isso é importante estar sempre treinando para se atualizar.

Como marcar adversários

Independente da versão do jogo, a defesa nunca será algo fácil e neste caso, jogar FIFA sem levar um gol, poderá ser uma missão bem difícil. E para marcar bem o adversário é preciso saber o momento certo de roubar a bola, assim também como é preciso aprender a driblar para dar uns “perdidos” necessários no oponente, de vez enquanto.

A função de jockey é a responsável por marcar no jogo e é um dos comandos primordiais para a defesa de um time. Para fazer a marcação perfeitamente, jogador terá que ficar em cima do adversário até que ele solte a bola e para isso, terá que saber cercar por todos os lados.

como jogar FIFA

Para deixar a defesa mais blindada, será preciso combinar o jockey e a corrida. Para fazer isso, basta fazer essa combinação com o botão de cada função.

Como roubar a bola

Os botões que fazem o jogador roubar a bola do adversário, são os que tem o sinal do quadrado e o da bola, dependendo do controle e da plataforma utilizados. Esses comandos são perfeitos para quem quer cortar um contra-ataque, mas devem ser usados com cuidado, pois podem resultar em diferentes tipos de faltas.

A dificuldade na hora de jogar FIFA, depende muito do nível em que está o jogo de futebol, sendo alguns mais difíceis e outros mais fáceis. O que em determinados momentos pode ser vantajoso, pois nem sempre o jogador tem um domínio perfeito do game.

É importante ir aumentando o nível de dificuldade de forma gradual, na medida que o jogador for pegando mais habilidade. Assim, conforme ele for se acostumando com os controles e com a complexidade das competições.

Todas essas dicas para jogar FIFA, servem para todos os modos do jogo, como também para o “Volta”, que é como uma pelada de rua. Mesmo que a versão possua menos regras, como ocorre no game original.

como jogar FIFA

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.