Criando listas customizadas no Feedly

listas customizadas no Feedly

Saiba como é fácil usar a plataforma, que oferece o serviço de criação de listas personalizadas.

A plataforma Feedly é muito conhecida, ela pode ser usada em dispositivos com Android, Web ou iOS. Trata-se de um serviço agregador de notícias, que oferece o serviço de criação de listas personalizadas, com links de sites e palavras-chaves, para ter um feed pessoal.

Este feed é atualizado automaticamente a todo instante e oferece ferramentas que permitem que o usuário gerencie os conteúdos. Ele poderá salvar seus links favoritos para ler depois, acompanhar artigos sem ter que acessá-los por um navegador.

É possível formar três listas distintas na versão free da ferramenta, de até 100 fontes. E na versão premium, que custa US$ 6 por mês, o limite de fontes vai para 1000 e o usuário pode incluir até alguns feeds do Google ou do Twitter.

Como criar listas customizadas no Feedly

Primeiramente o usuário vai precisar acessar a ferramenta, depois clicar em “Ger started for free”, para começar a usar a versão gratuita. Depois, é só escolher como deseja acessar para se cadastrar.

listas customizadas no Feedly

Na primeira página, acesse “Add Content” para iniciar. A partir daí, será possível seguir algumas páginas para criar o feed personalizado.

Para usar os serviços inicialmente, é só navegar entre os assuntos que mais lhe interessam, usando o campo de pesquisa. E quando encontrar algo útil, clique no sinal “+” e adicione a página do site desejado.

Depois, coloque o link selecionado no feed que quiser. Para criar um perfil, basta acessar a opção “create first feed”, digite o nome da lista e clique em “Create”.

listas customizadas no Feedly

Então, é só adicionar o link ao feed, clicando em “Done”. Depois disso, a lista será exibida e os artigos referentes ao que foi adicionado estarão na aba “Today”, que vai estar disponível na página inicial no Feedly.

Por Alan Menezes.