Lista de Leitura Safari: como usar em diferentes dispositivos

Lista de Leitura Safari

Saiba como aproveitar a função que armazena links para ler depois no iPhone, Mac ou no iPad.

Um das melhores formas de colocar toda a nossa leitura em dia é usando o a função de Lista de Leitura Safari. Nela, é possível deixar salvo alguns links, para ler depois, quando o usuário quiser.

E para facilitar ainda a vida do usuário, se ele tiver outros dispositivos, que sejam usados com o mesmo ID, ele poderá acessar a lista, seja no seu iPhone, no Mac ou no seu iPad, pois ficará tudo sincronizado.

Como acessar a lista no iPhone ou iPad

Para encontrar a lista de leitura no Safari, é preciso abrir o navegador e identificar o ícone do livrinho aberto. Ele fica no rodapé, em um menu.

Lista de Leitura Safari

Vão abrir três abas, uma tem o desenho do livro e dá caminho para os links que foram dados como favoritos. Já a segunda aba é a que tem o sinal do óculos e é onde o usuário acessa a sua Lista.

Na terceira aba, o usuário vai ver o desenho de um relógio e ao abrir, verá o seu histórico de acessos.

Para usar a função, acesse uma página de artigos que desejar, escolha uma opção de leitura e clique no botão de compartilhar, que fica no rodapé da página. Depois é só clicar em “Adicionar à lista de leitura”.

Lista de Leitura Safari

Acessando a Lista de Leitura Safari no Mac

Pelo Mac, para localizar a lista, basta abrir o navegador e clicar no ícone que parece uma janela, que fica no lado esquerdo superior. Vão abrir duas abas, uma com um livro e outra com um óculos.

Para salvar algum link para ler mais tarde, basta clicar no ícone de compartilhar, que fica no lado direito superior. E novamente, clicar em “Adicionar à Lista de Leitura”.

Lista de Leitura Safari

Por Alan Menezes.