4 principais leitores de PDF para Android [2021]

Foto: Freepik
Foto: Freepik

PDF é um formato universal projetado para funcionar com produtos impressos em formato eletrônico. Por padrão, os smartphones não possuem um programa que reconheça esses arquivos, portanto, você mesmo precisa fazer o download.

Nossa classificação dos melhores leitores de PDF dirá como ler arquivos PDF no Android e quais aplicativos você deve baixar.

Adobe acrobat reader

Sem dúvida, o Acrobat Reader da Adobe é o leitor de PDF mais popular, tanto no Android, quanto em computadores desktop. 

Assim, entre as suas funcionalidades, encontramos a possibilidade de fazer anotações em PDFs, preencher formulários e adicionar a nossa assinatura.

Visualizador de PDF do Google

Sobretudo, esse é um dos leitores de PDF para Android, que pode ser baixado gratuitamente. Mas o principal trunfo da ideia do Google, que o distingue do background dos concorrentes, é a ausência de propaganda intrusiva.

Em termos de funcionalidade, o programa é extremamente simples, por isso não fica lento, embora demore mais que os concorrentes para abrir um documento pela primeira vez.

All PDF

All PDF é um dos leitores de PDF para a leitura de documentos no formato apropriado. Sua principal vantagem é que muitas das funções disponibilizadas pelos concorrentes apenas para uma assinatura paga estão presentes na versão gratuita do programa.

Isso diz respeito à capacidade de combinar vários arquivos PDF em um, extrair imagens e texto de um documento, converter páginas em uma imagem e vice-versa, e muito mais.

EBookDroid

O aplicativo não tem análogos em termos de trabalho com fontes. Você pode alterar facilmente o estilo de escrita simplesmente adicionando a fonte desejada à mesma pasta com o documento – o programa irá localizá-la e usá-la por conta própria. 

EBookDroid é um dos poucos leitores com escala inteligente que ajusta a largura do texto à tela de um dispositivo Android. Este é o principal argumento a seu favor.