Laboratório Municipal de Mesquita funciona na Clínica da Família São José

Espaço é responsável pela análise de exames de 12 pontos de coletas do município

O Laboratório Municipal de Mesquita funciona na Clínica da Família São José. Lá, são recebidos materiais coletados nos 12 postos de coleta do município – incluindo as demais clínicas da família e UBS –, que chegam diariamente à unidade. Até que o resultado do exame seja liberado ao paciente, algumas etapas são cumpridas. Assim que o paciente chega à unidade com o pedido do exame, é feita coleta. Em seguida, as amostras passam por uma triagem, de onde são encaminhadas para os setores responsáveis pela análise de cada exame.

 “Esse é o procedimento padrão, mas as amostras que são coletadas nas demais unidades, primeiro, passam por uma conferência do pedido pela equipe de administração. E, estando tudo certo, seguem para o mesmo processo”, explica Sayonara Luciano, responsável técnica do Laboratório Municipal de Mesquita. Além disso, é feito no laboratório preventivo e biópsia gástrica de pele.

Quando o exame fica pronto, o paciente é avisado por um SMS no celular para a retirada na unidade em que a amostra foi coletada. Além disso, é possível acessar o resultado do exame de forma on-line, a partir do número de protocolo e da senha que é recebida após a coleta do material.

Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?

Então, clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar tudo que rola na página do Facebook

Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita?

Então, acesse nosso Portal de Notícias!

Faça o seu comentário pelo Facebook!



Fonte: Prefeitura Municipal de Mesquita – RJ.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.