Kokopa’s Atlas é anunciado para Nintendo Switch

Kokopa's Atlas - Foto: Divulgação/Steam
Kokopa's Atlas - Foto: Divulgação/Steam

O mais recente projeto da desenvolvedora HyperMegaPixel, Kokopa’s Atlas, foi anunciado para o atual console da Nintendo – Nintendo Switch – ao longo da última semana. Vale destacar que o desenvolvimento do game foi garantido através do site Kickstarter, onde o game foi listado como um projeto de financiamento coletivo, recebendo doações de diversos jogadores que possuem interesse no futuro jogo.

Kokopa’s Atlas consistirá em um jogo do gênero de aventura e exploração que contará com um sistema de mundo aberto. Além do Nintendo Switch, o game deverá receber versões para Xbox, PlayStation e PC, através da plataforma Steam, no entanto, nada ainda foi confirmado pela equipe de desenvolvedores responsável pelo projeto.

O game ainda se encontra em estágio inicial de desenvolvimento, entretanto, alguns detalhes sobre o que os jogadores podem esperar da narrativa a ser contada por ela já foram divulgadas. Conforme indicado pela sinopse disponibilizada, Kokopa’s Atlas contará a história de Kokopa, o herói da trama, após o momento em que a nave que o mesmo pilotava cai em um planeta completamente desconhecido.

Com a chegada de Kokopa em um mundo totalmente diferente, caberá a ele construir uma nova vida. Dessa forma, o jogador deverá realizar construções e fazer o necessário para viver e proteger sua propriedade de diversos inimigos, tais como piratas cósmico e perigos que a natureza oferece.

Um dos pontos de destaque do jogo está relacionado aos NPCs do jogo, os quais, segundo informado pela equipe de desenvolvedores de Kokopa’s Atlas, contarão com um sistema de inteligência artificial avançado, permitindo que interajam com o ambiente e forneçam respostas variadas ao protagonista, aumentando a imersão do jogador.