Knights of the Old Republic ganhará remake

Star Wars: Knights of the Old Republic - Foto: Divulgação/Aspyr
Star Wars: Knights of the Old Republic - Foto: Divulgação/Aspyr

Segundo um anúncio realizado no PlayStation Showcase, um evento realizado pela Sony na última quinta-feira, dia 09 de setembro, o jogo Star Wars: Knights of the Old Republic ganhará um remake no futuro.

Até o momento, foi informado que o novo game estará disponível para PlayStation 5 e PC, entretanto, uma versão do jogo para PlayStation 4 pode ser anunciada futuramente.

O anúncio foi feito em conjunto com um teaser disponibilizado pela companhia Aspyr, a desenvolvedora responsável pelo game original, como também pela criação do remake. No teaser, que é narrado pela Jedi Bastila Shan, os fãs da franquia puderam ver o personagem Darth Revan, um dos vilões mais marcantes da saga e antagonista do jogo em questão.

Na trama de Knights of the Old Republic, Darth Revan é o responsável por ter causado a guerra civil em momentos anteriores aos retratados no jogo. Já a narrativa presente no game abrange uma história que se passa séculos antes da trama de Star Wars no universo cinematográfico. No game, o jogador comandará um herói que perdeu a memória e que deverá entrar em combate e derrotar dois Jedis.

Conforme informado pela equipe de desenvolvedores do jogo, o atual remake tem como objetivo construir Knights of the Old Republic a partir do zero, para que os jogadores possam desfrutar da nova versão do game com uma jogabilidade aprimorada que reflita os recursos da nova geração de consoles. Além disso, o remake também proporcionará gráficos mais elaborados e capazes de oferecer uma experiência mais imersiva aos fãs da franquia.