Juventude na Internet e Empreendedorismo são pautas da Semana da Juventude

Descontração fez parte do encontro virtual durante a Semana Estadual da Juventude. (Foto: Divulgação)
Descontração fez parte do encontro virtual durante a Semana Estadual da Juventude. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Juventude combinou humor e empreendedorismo durante a Semana Estadual da Juventude. Nesta quarta-feira (11), seguindo em seu formato virtual, a Seejuv trouxe para o canal do Youtube a presença da influenciadora digital Mathy Lemos; a empreendedora Karol Barros, da Karolícias; Casarão Tech; Labotur e Psiworks.

Movimentando a Semana da Juventude, o humor fez parte da primeira mesa da tarde. Palavras como a gíria “cringe”, desafios e superação deram espaço para um momento descontraído, trazendo tudo sobre “Os jovens no mundo da internet” através da digital influencer Mathy Lemos.

“Sempre tive muitos desafios, desafios em ser jovem, mulher trans e maranhense, todos eles vêm seguidos da minha trajetória e experiência de vida, eu sou a minha maior fã, meu maior incentivo, pois levo alegria não só para as pessoas que me assistem. Me sinto muito feliz com o meu trabalho”, disse a influenciadora.

Ao final da tarde, um bate-papo sobre empreendedorismo jovem trouxe jovens empreendedores que, por meio do vigor da juventude, a capacidade de transformar sonhos em oportunidades, oportunidades de aprendizagem, do primeiro emprego, de próprio negócio.   

Em sua participação Karol Barros, empreendedora da loja de doces e salgados Karolícias, falou da sua falta de oportunidade no mercado de trabalho e como deu início ao seu negócio e com isso gera oportunidade para muitos jovens.

“Quando entrei no mercado de trabalho passei a oportunizar muitos jovens, pois a falta de experiência impede muitos deles a ingressar ao mercado de trabalho. Eu comecei o meu negócio em 2017, hoje em 2021 estamos com cinco lojas abertas e um quiosque aberto, empregamos mais de 100 pessoas e trabalhamos o tempo todo a importância de tratar bem as pessoas”, enfatizou Karol.

Comentários

Comentários

Fonte: Governo do Maranhão