Jogando Call of Duty Mobile no computador


Saiba como jogar o battle royale no PC, usando o mouse e o teclado.

Como muitos já devem ter notado, o jogo Call of Duty Mobile não é um game muito leve, porém, felizmente, há a possibilidade de rodá-lo no computador usando um emulador, que habilita o uso do mouse e do teclado.

Confira a seguir o passo a passo para jogar Call of Duty Mobile no computador e divirta-se com essa nova experiência:

Baixando o GameLoop

Antes de começar a querer jogar Call of Duty Mobile no computador, baixe o emulador GameLoop, que é fornecido pela Tencent Games, a própria desenvolvedora do jogo. Através do recurso, o jogador poderá usar as melhores configurações para utilizar o mouse e o teclado do PC.

Jogando Call of Duty Mobile no computador

Após a instalação, o emulador irá iniciar e provavelmente irá instalar o jogo de forma automática. Mas caso isso não ocorra, será preciso acessar o programa e clicar na opção “Centro de Jogos”, para pesquisar por Call of Duty Mobile.

Depois que o jogo for instalado no computador, basta acessa-lo pelo botão “jogar”, que fica no “Menu Jogos”. Só depois então, será possível configurar os comandos gerais.

Configurando o jogo

Ao acessar Call of Duty Mobile no computador pela primeira vez através do emulador, o programa informará que os controles já estão configurados de forma automática. Isso ocorre porque a desenvolvedora, previamente, ofereceu um ótimo tipo de suporte para o software.

Essa configuração oferece algumas vantagens, como por exemplo, a multifuncionalidade do botão “F”, que serve tanto para coletar armas, como também para abrir portas, entrar em um carro, entre muitas outras utilidades. Por este motivo, não é aconselhável desativar esse comando.

Outro ponto positivo de usar o emulador, é a sensação de estar jogando o Activision Call of Duty no computador, já que todos os comandos são adaptados perfeitamente ao mouse e ao teclado.

Confira abaixo, o mapeamento completo dos botões, na configuração padrão do emulador:

Jogando Call of Duty Mobile no computador

As teclas W, A, S e D, são para mover o personagem do jogo e o botão do lado esquerdo do mouse, serve para atirar. Na imagem, o ícone de bala sinaliza a função de disparos.

O botão do lado direito do mouse, é para abrir a mira e a tecla CTRL, para alterar entre o controle do cursor e o designo da arma. O “R”, serve para recarregar seu instrumento de ataque e a barra de espaço, para seu personagem pular.

O botão “C”, faz o personagem agachar, o 1 e 2 para alternar entre as armas e o Scroll Whell (ou a rodinha do mouse), serve para o jogador trocar os instrumentos de ataque principais. O 3,4 e 5, são para ativar o drone, o radar ou o míssil, o “G” equipa a granada e o Shift, para correr.

Ao trocar o Call of Duty Mobile no computador para o modo battle royale, o próprio emulador irá mudar a interface, que ficará bem diferente. Entretanto, se o jogador quiser fazer essas modificações sozinho, ele também poderá, quando ele quiser.

Jogando Call of Duty Mobile no computador

Note que há um botão marcado de vermelho na imagem, que indica aonde o jogador terá que clicar para abrir uma janela, para personalizar os seus controles no jogo. Nesta opção, será possível alternar os comandos entre o mouse e o teclado ou para jogar com o joystick, além também de poder mudar os modos entre o multiplayer e o battle royale.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.