Jeff Bezos pretende lançar uma estação espacial comercial até 2030

Créditos: Globe Echo

A companhia Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos, tem planos para lançar uma estação espacial comerciar ainda nesta década, conforme revelado pela companhia nesta semana. A confirmação deste projeto pela empresa pode dar início a uma corrida espacial entre as empresas do ramo espacial concorrentes.

A empresa de Jeff Bezos, que é uma companhia do ramo de turismo espacial, anunciou uma parceria com a Sierra Space e a Boeing para construir e lançar uma estação espacial comercial chamada Orbital Reef até o final desta década, segundo o seu mais recente comunicado feito à imprensa.

No entanto, duas outras empresas deste ramo já estão trabalhando em um projeto bastante semelhante há algum tempo. As empresas Lockheed Martin e Nanoracks vêm se dedicando a criar uma estação espacial comercial e, caso tenham sucesso em seu projeto, a Orbital Reef não será a primeira estação espacial comercial a ser lançada à orbita da Terra. Além disso, segundos os planos já revelados por ambas as empresas, seu objetivo é construir e lançar suas estações até o ano de 2027, indicando que devam ficar prontas antes da estação projetada pela Blue Origin.

A chamada Orbital Reef, da Blue Origin, foi planejada com o objetivo de abrir inúmeros novos mercados no espaço, o que dará a qualquer um a oportunidade de estabelecer seu próprio comércio na órbita, uma ideia bastante inesperada.

Esta estação espacial terá uma capacidade de tripulação de 10 pessoas e funcionará como uma espécie de parque empresarial.

De acordo com o novo site da estação, ela abrigará diversos tipos de negócio ao mesmo tempo. Por exemplo, a estação será ideal para a produção de filmes e para a realização de pesquisas científicas de ponta. Até mesmo um hotel espacial é algo que deve estar presente na nova estação no futuro. E, com a missão de tornar tudo isso possível, a Blue Origin está trabalhando com várias organizações no desenvolvimento da estação.

A Blue Origin, ao lado da Virgin Galactic, do empreendedor Richard Branson, recentemente deu o pontapé inicial em seus serviços de turismo espacial. A empresa levou o próprio Jeff Bezos, assim como o ator William Shatner, da franquia Star Trek, ao espaço, por meio de duas viagens.  

A empresa de Jeff Bezos não revelou quanto custará o projeto da estação Orbital Reef, embora, no entanto, o bilionário já afirmou, no passado, que investirá 1 bilhão de dólares na companhia todos os anos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário