Itatiaia aplica terceira dose da vacina contra a Covid-19, em idosos, que tomaram a segunda dose há seis meses

Itatiaia aplica terceira dose da vacina contra a Covid-19, em idosos, que tomaram a segunda dose há seis meses  

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Municipal de Saúde e seguindo a determinação do Plano Nacional de Imunização, deu início à aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para idosos acima de 60 anos que receberam a segunda dose há seis meses.  

A vacinação está acontecendo na Policlínica Municipal, das 09h às 11h30 e das 13h às 15h30. A aplicação do reforço é para as pessoas que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, independente do imunizante usado no primeiro ciclo de imunização.  

A campanha, em Itatiaia, até o momento, imunizou 463 idosos com a terceira dose.  

– É extremamente importante que todos fiquem atentos ao prazo de 6 meses solicitado pelo Plano Nacional de Imunização. Mesmo que esteja na idade para receber a 3ª dose, mas não tenha os seis meses de intervalo completo, não poderemos imunizar – informou a coordenadora de Imunização, Andrea Millen Penedo.  

 Para receber a terceira dose, o morador contemplado deve ir à Policlínica Municipal, no Centro, na data e horário estipulado no cronograma e apresentar cartão de vacina, CPF, Cartão Nacional SUS e documento de identidade.  

A segunda dose (D2) segue normalmente conforme datas agendadas no cartão de vacinação dos moradores. O município já cumpriu a vacinação em todos os grupos etários propostos pelo Plano Nacional de Imunização.  

Fonte: Prefeitura Municipal da Itatiaia.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário