Início de tarde com muita nebulosidade e temperaturas amenas em SP

Apesar dos períodos de melhoria o céu permaneceu encoberto, o que impediu a elevação das temperaturas e manteve a sensação de frio ao longo da manhã desta quarta-feira. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo registram média de 17°C e índices de umidade acima dos 60% neste início de tarde. A Defesa Civil Municipal decretou estado de atenção para baixas temperaturas a partir das 09h35 de ontem.

A primavera começa hoje às 16h21 e apesar dos rápidos períodos de sol que possam ocorrer, o céu permanece com muita nebulosidade e as temperaturas máximas seguem abaixo dos 19°C. Os ventos úmidos que sopram do oceano ainda podem causar chuviscos e garoa entre o final da tarde e o decorrer da noite, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria se afasta do litoral paulista e o tempo melhora nos próximos dias. As madrugadas ainda devem ser frias, mas no decorrer do dia o sol favorece a gradativa elevação das temperaturas.

A quinta-feira (23) ainda começa com muita nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 11°C durante a madrugada. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 22°C. Não há previsão de chuvas significativas.

Na sexta-feira (24) O sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. A madrugada ainda deve ser fria com termômetros em torno dos 12°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C. Não há expectativa de chuva para a Grande São Paulo.

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.