Vaza gameplay de jogo cancelado do Homem-Aranha

Homem-Aranha - Foto: Divulgação/Radical Entertainment
Homem-Aranha - Foto: Divulgação/Radical Entertainment

Nesta semana, um novo vídeo contendo a gameplay do jogo Spider-Man 4, surgiu na internet. O vazamento proporcionou 18 minutos de gameplay exclusiva do jogo cancelado, o qual teria sido lançado no ano de 2011, caso o projeto tivesse seguido.

O game Spider-Man 4 consistiria em uma adaptação do filme de mesmo nome, o qual marcaria o quarto título da franquia do herói dirigida pelo diretor Sam Raimi e estrelada por Tobey Maguire. O jogo em questão seria desenvolvido pela empresa Radical Entertainment, a qual é conhecida pela clássica franquia Prototype, no entanto, o mesmo foi cancelado.

A razão para o cancelamento do referido jogo possui relação com o cancelamento do filme no qual o game seria baseado. O longa-metragem dirigido por Sam Raimi seria lançado em 2011, no entanto, após diversos conflitos motivados por divergências criativas, o quarto filme do herói foi cancelado.

O jogo Spider-Man 4 tinha como previsão de lançamento o dia 6 de maio de 2011, mesma data na qual o filme seria lançado. Conforme as informações publicadas pelo canal Obscure Gamers, responsável por compartilhar o vídeo de gameplay do jogo, o mesmo seria lançado para PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii e Nintendo DS, como também para PC.

Conforme é possível notar na gameplay vazada, o jogo consistiria em uma experiência ambientada em um mundo aberto, dando ao jogador bastante liberdade de movimentação na hora de controlar o herói.

Diversas mecânicas inovadoras, tais como a possibilidade de balançar a teia entre os prédios da cidade fariam parte do projeto. Além disso, o game também contaria com diversos detalhes surpreendentes, como o fato de os NPCs presentes no game reconhecerem o Homem-Aranha conforme o herói se aproxima deles.