Saiba mais sobre o futuro jogo Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy - Foto: Divulgação/Warner Bros. Interactive Entertainment
Hogwarts Legacy - Foto: Divulgação/Warner Bros. Interactive Entertainment

Apesar de ter sido anunciado durante o ano de 2020, o novo game situado no mágico universo de Harry Potter, o qual receberá o nome de Hogwarts Legacy, ainda não possui uma data de lançamento oficial. No entanto, diversos detalhes sobre o futuro game já foram divulgados, garantindo aos fãs da franquia algumas informações sobre o que os aguarda no novo jogo.

Hogwarts Legacy se encontra em fase de desenvolvimento pela companhia Avalanche Software e, embora sua previsão inicial de lançamento fosse para o ano de 2021, o mesmo sofreu um adiamento para o próximo ano, o qual foi comunicado no início deste ano pela equipe da Warner Bros. Interactive, que possui os direitos sobre a referida franquia.

No que diz respeito à trama do futuro game, esta se passará no final do século XIX, ou seja, em uma data anterior aos eventos retratados nos livros e nos filmes da saga Harry Potter. Hogwarts Legacy consistiria em um jogo do gênero RPG e será ambientado em um mundo aberto, dentro da Escola de Magia de Hogwarts, embora cenários como a Floresta Proibida e Hogsmeade também farão parte do jogo.

Conforme já informado pela desenvolvedora, o jogo não contará com a participação da escritora J. K. Rowling, autora responsável por dar vida ao universo de Harry Potter. Ao longo da aventura, o jogador assumirá o controle de um bruxo, o qual protagonizará a história e que poderá ser personalizado.

O game será publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment, por meio de seu estúdio Portkey Games, e estará disponível tanto para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5 quanto para Xbox One e os consoles da linha Xbox Series.