Há três anos, Corinthians lotava a Neo Química Arena em treino aberto pré-final do Paulistão



Torcida acompanhando treino do Corinthians na Neo Química Arena em 2018.
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Três anos atrás o Corinthians e a Neo Química Arena viviam um grande momento de suas histórias. No dia 6 de abril de 2018, a equipe alvinegra decidiu realizar um treino aberto para a Fiel Torcida em virtude da disputa da final do Campeonato Paulista, no Derby contra o Palmeiras. 

Na ocasião, o Timão se preparava para o jogo de volta daquela decisão, marcado para o dia 8 (domingo), fora de casa. Na partida de ida, na Casa do Povo, o Alvinegro foi superado por 1 a 0 e precisava de uma vitória para levar o jogo para os pênaltis. Assim, a equipe alvinegra abriu os portões do seu estádio para receber a torcida. 

Era aquela a penúltima movimentação comandada pelo técnico Fábio Carille antes do jogo de volta da final. Na noite daquela sexta-feira (6), o elenco alvinegro foi até a Neo Química Arena e, diferentemente do que faz em dias de jogos, desceu do ônibus ainda na Radial Leste, entrando na Casa do Povo a pé e passando pelo meio da torcida. 

Mais de 37 mil pessoas conseguiram lotar as arquibancadas alvinegras naquele dia. E deram o impulso que o time precisava para reverter a situação: na decisão, ocorrida no Allianz Parque,  o Timão venceu por 1 a 0 no tempo normal, levando a disputa para os pênaltis. E com duas defesas de Cássio, o Alvinegro levantou a sua 29ª taça do Paulistão, no que ficou conhecido como o Bicampeonato da Fé.




Tags: Arena Corinthians, Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Arena Corinthians, Especiais, Futebol

Fonte: Corinthians