Há nove anos, Felipe estreou com a camisa do Corinthians


Felipe (2º à direita) ao lado de Zizao no banco de reservas.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians 


O dia 15 de abril é especial para ex-zagueiro alvinegro Felipe. Um dos nomes da conquista do hexacampeonato do Brasileirão, o defensor fez o seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians nesta data, em 2012, pouco depois de chegar ao clube vindo do Bragantino. 

Na ocasião, o Timão visitou a cidade de Campinas para enfrentar a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli em partida válida pela primeira fase do Paulistão. O técnico Tite escalou uma equipe mista com: Danilo Fernandes; Weldinho, Chicão, Marquinhos, Ramon; Willian Arão, Ramírez, Gilsinho, Douglas, Vitor Junior; Elton. 

Felipe entrou na partida no segundo tempo na vaga de Weldinho, improvisado na lateral direita. Ele atuou nos minutos finais da partida que terminou em 2 a 1 para o Coringão, com gols alvinegros marcados por Chicão e Weldinho. Giovanni e Matheuzinho também saíram do banco no jogo. 

Foi o primeiro passo da trajetória de Felipe com a camisa alvinegra. Mesmo sem estar inscrito, ele fez parte dos elencos que venceram a Conmebol Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa em 2012, além do Paulistão em 2013 e o Brasileirão em 2015, ano em que foi titular da equipe. Ele encerrou sua passagem em 2016, quando foi negociado com o futebol europeu – onde está até os dias atuais –, com 116 jogos e oito gols.




Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol

Fonte: Corinthians